Vou ver um jeito de postar que dê pra ver que assim tá dificil mesmo
Meu inversor tem os bornes de controle distribuidos da seguinte forma:
1 a 4 entradas digitais programavéis
5 neutro
6 entrada analogica(referencia)
7 10v,
Nesse esquema que me passou, o motor liga porém sempre na rpm máxima, já que configurei o inversor para 300Hz de saída. Lendo nos foruns CNCzone e mach sobre o assunto, configurando de forma diferente o mach, não consegui mais que .5 v na saida analógica. Olhando o esquema da placa, perçebi que quem alimenta a entrada analógica é o inversor, então a ligação que fiz no inversor estava errada. Refiz da sequinte maneira
Configurei as entradas digitais 1 e 2 para funcionarem como avanço e retorno e liguei nos reles 1 e 2(M3 e M4) , que por sua vez são ligados na entrada 5(neutro)orne 6 do inversor
Liguei o borne 4 (habilita geral) no borne 5(neutro)
Liguei o neutro da saida analogica no no borne 5(neutro inversor)
Liguei o 10V da placa no borne 7(10v) do inversor
Configurei no mach o pino 6 para ser a referencia(motor outut , spindle) e liguei no borne 6(entrada analogica referencia)
Agora acionando o comando M3 no mach ele la no sentido horario, s1000 asob a rotação, M4 inverte para sentido horario e M5 para. Fiquei muito feliz de conseguir fazer a configuração, confesso que não achei muito fácil qp é meu primeiro contato com inversor e placa controladora, mas tá tudo no maual das duas .
Tem alguma configuração no mach que não acertei, no menu pulleys, coloquei rotação minima 0 e máxima 6000, usei ratio 1 para efeito de teste, e quando comandado S10, ele vai 3000rpm, e s20 vai a 6000, onde estou errando?