cebaldocchi, boa tarde!
Desculpe se estou sendo "massante", mas acho que esta faltando alguns conceitos pra você ....
Para montar a CNC, não sei exatamente o que você esta pretendendo fazer, você precisa de várias coisas que vou separar em dois grupos:
1) Mecânica: escolher o tipo de máquina, o que vai usinar, desenhas, quantos eixos, tamanho, fusos, tipo de corte, etc, etc. Neste mesmo forum há varios projetos com objetivos diferentes.
2) Eletrônica: basicamente o que estamos discutindo neste tópico, deve ser composta de
a) computador: reponsável pela execução da aplicação (match3, emc, cncmotion, etc).
b) uma interface de comunicação: LPT: a mais comum é a porta paralela de impressora, USB: universal serial bus, Ethernet: placa de rede, RS232: serial
c) uma BOB: placa responsável por "entender" os comandos da interface e enviar os comandos para o controlador do motor de passo
d) controlador de motor de passo: recebe os comandos do bob e envia os sinais eletricos para o acionamento das bobinas do motor de passo
e) os motores de passo.
f) fontes de alimentação: sempre necessárias para o acionamento dos motores bem com a eletrônica.
Algumas placas, como a cnc3AX tem embutida o bob e os drivers, mas algumas como as que você adquiriu tem apenas os drivers.
Assim você precisa adquirir esta placa (bob) que esta ligada diretamente a sua interface.
Você ja definiu qual interface vai utilizar?
Se você optar por USB, terá que adquirir uma interface que "entenda" os sinais enviados pela USB e converta para seus motores de passo. Aqui vale lembrar que, algumas interfaces USB NÃO conversam com a aplicação Match3, responsável por enterpretar os comandos. Você pode visitar o site da Nevex (
http://www.nevex.com.br/) que tem 4 modelos que usam USB e "falam" com o Match. Aqui vale um aviso, pois vi no mercado livre, alguns anúncios que falam LPT/USB. Isto na verdade é alimentação de tensão pela USB (5vots) mas os sinais são pela porta Paralela.
Se optar por LPT: aqui no site tem algums projetos exclusivo de BOB opto isoladas, que evitam que "interferências" elétricas passem de uma lado para o outro podendo danificar sua eletronica ( computador, drivers, bob, etc)
As fontes obviamente fornecem a tensão e corrente para o acionamento destas eletrônicas. Normalmente, indica-se que a fonte para os motores NÃO seja utilizada para a eletrônica (BOB e drivers) para evitar interferencia (eletrostática, eletrica, etc).
Espero ter ajudado.
Ari