Guia CNC Brasil - Tudo sobre CNC, Router, Laser, Torno e 3D Print
Bem Vindos! => Apresentação => Tópico iniciado por: pascoa em 19 de Fevereiro de 2008, 22:01
-
Boa tarde a todos chamo-me Pedro e vivo em Portugal, sou mecânico/afinador de maquinas, frequentei o curso de mecânica durante 2 anos e tive formação em torno mecânico; fresa e uma iniciação em torno cnc.
Desde algum tempo que ando a recolher mais alguma informação sobre cnc caseira, vi vários tópicos bem interessantes no fórum o que me impulsionou para iniciar a construção de uma fresa cnc.
Quero dar os parabéns a todos que fundaram e frequentam este fórum e que com seu conhecimento fazem alguns "milagres" com suas dicas, dentro dos meus conhecimentos aqui fica minha ajuda.
-
Olá Pedro,
Seja bem vindo ao fórum...
-
Obrigado, e espero aprender algo mais, conhecimento e saber não ocupa espaço
-
Bem vindo Pascoa mais um Tuga por aqui.
Ja agora é de onde mais concretamente?
Tambem so Portugues
-
Obrigado Tverm
Eu sou da zona de Aveiro conselho de Ovar..
Es da figueira certo???
-
boas. bem vindo. mais um tuga. ja somos uns poucos por ca. tambem ando a reunir informaçoes para construir uma fresa. ca em portugal ta um bocado dificil arranjar materiais.
qualquer coisa que eu possa ajudar, é so dizer
bons projectos
edit: gostava de lançar o desafio aos tugas e que se denunciassem. onde andam? gostava de ter uma ideia de quantos sao e dos vossos projectos/ ideias
-
Brigado mdgomes
De que zona de Portugal voce é?
No meu caso não me posso queixar muito pela falta de material,
tenho alguma facilidade de arranjar algum material para construção da minha cnc,
embora seja materiais mais dificeis de adaptar á cnc, servo motor, servos,
pois existe pouca informação, o que torna dificil.
-
Boas sim sou da Figueira.
Quando tivermos as maquinas a rolar temos que fazer também por aqui um encontro de tugas hehehe...
Pascoa sabe de alguma sucata de equipamentos industriais ai perto de Aveiro onde seja fácil adquirir motores ou mesmo peças que se poça aproveitar para as nossas Maquinas?
Tipo acopolamentos, perfis, guias, ...
Já agora conhece a empresa (Prosistare)
Esta empresa pelo que me parece vende motores da Shinano Kenshi.
Ou mesmo outras empresas ai por perto.
-
Bem.. aqui anda mais um tuga...! :P Eu só cheguei mesmo hoje ao forum...!
Quinta do Conde ( Sesimbra !! ) alguem de perto !?
-
pascoa, eu sou de chaves. aqui é muito dificil senao mesmo impossivel encontrar material. o problema é que na net tambem nao é facil encontrar, apesar de o nosso amigo Tverm me ter dado umas boas dicas e contactos. mais uma vez lhe agradeço.
eu como ainda estou na fase de pesquisa posso ajudar pouco mas aceito toda a ajuda que vier.
benvindo rMourita. temos de mostrar que afinal tambem sabemos fazer coisas fantasticas por cá mesmo sem grandes recursos.
nem que seja uma cnc com garrafoes e presuntos!!!!!!!!!
-
Tverm
Essa empresa não conheço não.
Tverm / mdgomes
Em relação aos materiais sei que não é fácil não mas eu tenho um pouco de sorte pois onde trabalho consigo arranjar alguns desses material, guias, fusos, servos, servo motores, sensores, e alguns componentes electrónicos, pois de vez em quando desmantelamos algumas maquinas que vão ficando obsoletas, na minha cnc o eixo X e Z foi aproveitado de uma maquina mesmo.
Também ando sondando casas de desmantelamento de material industrial alguma informação lhe passo...
rMourita
Seja bem vindo
-
pascoa
seja bem vindo au forum manda pala ,um abraço
-
kylletus
Obrigado pela força
-
bem vindo a bordo