Bom dia colegas do Guia CNC!
Meu nome é Mário, moro em Goiânia e pertenço à classe trabalhadora mais desvalorizada deste país, adivinhem qual?
Hoje com meu tempo livre sob controle, terei mais espaço pra investi-lo, além da grana, na minha tão sonhada cnc. Como voces devem imaginar, essa vida deixa a gente meio que estressadão então precisamos de subterfúgios pra driblar essas situações. Assim tenho alguns hobbies, tocar guitarra, na verdade, brincar de tocar e com a ajuda do meu guru em eletronica - Sr. Monteiro, que merece muito crédito - as vezes monto um ampzinho valvulado, outras vezes o solid state, até pedal de guitarra montei. Tenho alguns nauti/automodelos elétricos, e um tempo atrás inventei de construir uma guitarra do zero. Comprei mogno, uma serra fita, algumas grosas, limas, lixas, uma router (porter cable 1000w) e saiu um belo corpo de strato pra um amigo que tinha um braço de Giannini strato. Essa coisa de trabalhar com madeira é fantástica!
Mas tudo começou por volta de 2001, quando um conhecido veio com uma história de montar uma tal de cnc pra fresar pcb. O projeto girava em torno dos motores de impressora, barras roscadas, acoplamentos por mangueira e tal e coisa. E como eu já fuçava eletronica pra montar meus pedais e amps achei uma otima ideia, mas entre uma cncezinha pra pcb e uma pra fresar corpo de guitarra qual escolheria? Claro que a última!
E aqui estou a contar com a ajuda de voces pra finalmente, montar minha CNC YEE, evidentemente servindo como base o projeto aprovado e consolidado do LuthierX.
Abraços.
Mário.
P.S. Professor de Educação Física da rede municipal, legalmente concursado.