Boa tarde a todos,
Gostaria de me apresentar. Sou o Miguel Valente, tenho 33 anos, sou de Portugal, sou técnico de manutenção, em 2000 tirei uma formação nivel III em electrónica. Já trabalhei numa empresa de maquinação de precisão para industria medica, aeronautica e militar, sendo destacado para a qualidade.
Tenho estado a acompanhar o Forum, parabéns pelo conteudo, o formato e boa participação dos intervenientes. Acho o lema perfeito e é a atitude mais acertada, todos nós aprendemos partilhando.
Estou a pensar em construir uma máquina cnc, sem pressas. Seria para maquinar aluminio, aço e vidro. Ainda estou na parte de esboço. Já tenho algumas dezenas de horas investidas em pesquisas. Penso construir uma máquina de maquinação de alta frequencia (+/- 60k rpm), (para trabalhar estes materiais?!) Mas com tal ferramental, (+/- 7kg, ainda não consegui saber preços), torna o conjunto com bastante inercia e por consequencia implica um reforço da estrutura em geral. Sendo assim estou a pensar contruir a maquina a partir do spindle. Isto tudo, imperativamente, dependendo do orçamento final.
Gostaria de lançar a seguinte pergunta:
Será que estou a ter a linha de ideias correcta, com tais caracteristicas?
Desculpem-me se cometi alguma gaffe, sou principiante em foruns.