Marcelo,
Alguns pontos que mais me chamam a atenção nos servos são as faixas de utilização em termos de rotações, que nos servos são muito maiores que os motores de passo, e o torque que tende a se manter mais contínuo por esta faixa de utilização.
A acuidade no posicionamento deve ser tratada de forma um pouco diferente - enquanto que nos motores de passo esta acuidade é dependente da quantidade de passos ou subdivisões aplicadas pelo driver e portanto é fixa, nos servos (pelo menos na grande maioria) esta acuidade pode ser programável no driver, então a acuidade de posicionamento final é mais dependente da mecânica do que eletrônica.
Custo é algo bem relativo, pois devemos lembrar que muitos dos servos que encontramos no mercado (para não dizer todos) são importados, então recaem impostos e valores que normalmente são diferentes dos encontrados nos motores de passo e seus drivers.
Um bom conjunto de driver/motor de passo de digamos 2 Nm custa em torno de R$ 1.000,00 por eixo, e este valor é referente ao valor do driver, do motor e da fonte de alimentação.
Um conjunto driver/servo pode custar algo em torno de R$ 2.500,00 por eixo (Panasonic, Mitsubishi etc)
Há conjuntos mais em conta, mas seu desempenho é proporcional ao seu menor custo, pois ainda é verdade que "o barato sai caro" nesse mercado.
Muitos dos servos citados acima aceitam sinais de passo/direção, então podem ser usados em sistemas de controle como Mach3 e outros.
O conceito de micropasso em servo não é empregado, pois o acionamento do servo é um tanto diferente do que nos motores de passo, e quem cuida do acionamento é o driver, e este deve ser configurado de forma a reagir da forma mais conveniente em face à necessidade. (veja o comentário da acuidade mais acima)
Tenho usado servos em algumas máquinas com muito sucesso, e noto que no final as diferenças são muito grandes não só em termos de velocidade, mas também na suavidade dos movimentos, acuidade de posicionamento, menor tendência de perda de passos durante o funcionamento, taxas de aceleração e frenagem muito altas que se refletem em tempos de usinagem menores, níveis de ruído muito baixos, simplicidade de instalação, robustez etc.