Guia CNC Brasil - Tudo sobre CNC, Router, Laser, Torno e 3D Print
Bem Vindos! => Apresentação => Tópico iniciado por: celio em 28 de Janeiro de 2009, 21:51
-
Caros amigos. andei pesquisando preços de moldes para injeção de plastico e encontrei diferença grande de preço entre um e outro...Será que essa diferença se deve a qualidade de material e ou é outra coisa.
quais os problemas que posso ter com esses moldes? ..é muito caro pra correr riscos.....abraços. celio
-
Celio, boa noite.
Tenho percebido a grande discrepância entre preços para fabricação de moldes para injeção, mas também posso lhe dizer que essa discrepância não é apenas encontrada em ferramentarias, mas em fornecedores de matéria prima, serviços, consultoria ... ou seja, é geral.
O que eu posso lhe recomendar é que não se prenda a valores apenas, pois com o mercado saturado de empresas e preço justo (para o prestador de serviços) muitas vezes difícil de se conseguir a grande maioria das ferramentarias trabalham no vermelho, vendem um serviço hoje para pagar a despesa de ontem.
Conheça a empresa, veja qual é o histórico dela, qual o tipo de peça de especialidade, a estrutura, quando esta tiver terceiros se possível conhecer seus fornecedores e o principal, indicações, clientes satisfeitos trazem mais possíveis clientes.
Quanto a problemas em ferramentais você poderá ter inúmeros, qualidade de material, processo, conceitual ... mas tudo isso vai depender principalmente do ramo de aplicação e da qualidade de peça que tu necessita, e da estrutura que está disponível para obter o resultado desejado.
Abrax!
-
boa noite, blackmore.
muito obrigado pelas dicas.
estou precisando de um mlde para injetar colheres de plastico( usada em sorvete, sobremesa e tal )....o preço ta variando entre 8 e 15 mil reais, ou seja, muita diferença..meu medo é comprar um molde barato e o material naum aguentar...se bem que a injetora que pretendo usar , não terá mais que 50 ton de fechamento, mesmo assim, em tempos de crise, não é dinheiro para rachar na primeira injetada.
vou seguir seus conselhos e mergulhar fundo na historia da empresa. afinal o barato sai caro.........abraço s
-
Olá Célio;
Em se tratando de matriz para injeção quase sempre o barato sai caro.
À alguns anos realizei o acabamento de algumas matrizes para injeção de alumínio, o dono da ferramentaria para economizar mandou nitretar no lugar mais barato; moldes prontos e entregues, teste excelentes até começar a trincar e soltar lascas, deu perda total; foi um desastre.
Verifique se a materia prima é certificada (testada), grau de acabamento e tratamento térmico, além de um bom projeto.
Abraços...
-
Celio
Posso lhe garantir que apenas o material da matriz não é a solução do problema, mas já disse um conjunto de regras (se posso chamar assim) e também do conhecimento e habilidade do preparador do processo de injeção, para vc ter idéia eu já confeccionei softmold que tiramos um lote de umas 2000 pçs :) ... e já confeccionei ferramenta que no try-out foi danificada na injeção :(
marcomartim
cara ... li em algum post que tú és da região de Sanca (São Carlos), como estão as coisas por aí ? (empregos, empresas, serviços, qualidade de vida e outros)
abrax!
-
com certeza, ficarei muito mais atento a qualidade do que o preço propriamente dito.
eu sou de bauru.
nossa cidade ta meio estagnada há alguns anos..os ultimois 4 prefeitos deixaram a cidade em pedaços.....temos quase 400 mil habitantes lutando para conseguir uma vaga no comercio, pois não há investimento nenhum pra atrair industria.
è uma pena, pois bauru é referencia em muitas areas.
mais isso tudo vai melhorar.
quanto a sanca, estive lá há pouco tempo, visitando umas fabricas de maquinas de sorvete, ponto forte de la.....eu tenho algumas maquinas de sorvete expresso, e estava atras de novas tecnologias, os cara de la são fera nesse assunto..grande abraço e aproveito para deixar o convite para vir a bauru , quando desejar.......ate mais
-
Olá Blackmore;
A qualidade de vida aqui é excelente, quanto à empregos esta meio nebuloso, gerando uma situação ambígua (empresas se instalando) e a maior empresa da cidade (Tecumseh) efetuando muitas demissões, precisamos esperar pra ver como é que fica.
Realmente é preciso avaliar outros fatores além da ferramenta, tais como logística, maquinaria, processos, manutenção; enfim, o custo benefício de cada situação.
Olá Célio;
Tenho muitos parentes em Bauru, e já fiz alguns serviços por aí.
Sobre as máquinas de sorvete tenho algum histórico nessa área; o Bertolo (o rei das máquinas de sorvete) é meu amigo, fizemos o SENAI juntos, já construí algumas máquinas para ele e prestei alguns serviços para outros fabricantes.
Abraços...
-
Bom se a qualidade ainda é excelente é porquê não mudou nada!! :)
Morei aí a alguns anos, e gosto muito da cidade, mas o mercado de trabalho é restrito demais, ou a Faber, ou Tecumseh ou Electrolux ... fiquei sabendo que a Latina (bebedouros) fechou as portas, é verdade?
Estou planejando passar uns 2 ou 3 dias na cidade para matar um pouco da saudade e quem sabe não tomamos uma gelada com panceta !! ô belezura!
abrax!
-
Olá Blackmore;
Existe aqui algumas grandes empresas, que aparentemente monopolizam o mercado de trabalho, mas isso é enganoso; eu rodo todo o trecho e fico surpreso com a quantidade de pequenas e média empresas novas que aparece todo dia, quanto à latina era uma empresa caseira (foi vendida por $20.000, cogitei na época adquiri-la); o Altomani da Engemasa comprou e injetou muita grana, a firma cresceu exponencialmente, não sei se há algum problema.
Já estou esperando a visita, gelada! panceta! até o Bentão ficou com água na boca; até breve....
Abraços...
-
quais os problemas que posso ter com esses moldes?
Normalmente o barato sai caro...
-
ola marcomartim,
vc produzia maquina de sorvete.?.
a bertoldo é uma das melhores marcas do mercado..e uma das mais cara tbem....
ja pensei em fabricar maquina de sorvete, tenho todo um projeto em mente e algumas partes já no papel (ou hd, pra ser mais especifico)....é um ramo que ta crescendo muito...porem , existem muitas maquinas sendo importadas da china, que estão derrubando os preços das maquinas nacionais.......
eu tenho 3 maquinas, todas nacionais, instaladas aqui em bauru ( na familia toda são 9 )....e to doido pra mudar de ramo, pensando seriamente em entrar no ramo de plastico injetados, pois o sorvete é muito sazonal. por exemplo, faz 4 dias que so chove e eu to sem faturamento nenhum....mais em geral é um ramo que ta pra sobreviver.......ab raços
-
pensando seriamente em entrar no ramo de plastico injetados, pois o sorvete é muito sazonal.
pode ser sazonal, e não tem calote neh? já o plástico (e outras área) ... humm ... com qualquer indício de queda nas vendas ... o calote sobe !!
abrax!
-
Olá Célio;
Eu não fabrico especificamente máquinas de sorvete, mas máquinas em geral, há uns 16 anos atrás tive uma pequena participação quando o Bertolo fabricou o primeiro protótipo horizontal tubular, construí pra ele uma calandra inicial e uma brunidora para confeccionar os tubos, durante esses anos às vzs aparece manutenção de batedeiras para padarias e sorveterias.
Já vi algumas sorveterias que diversificam o leque de produtos para faturar durante a sazonalidade (ex.:bomboniere).
Aqui em São Carlos a precursora das máquinas p/ sorvetes foi a Gionanella/RCamargo (tb já fiz maq pra eles eh eh eh...) depois que pararam, o Bertolo que prestava serviço pra eles como torneiro começou a fabricar artesanalmente com muita dificuldade, persistiu e cresceu muito; no rastro do seu sucesso apareceram vários fabricantes locais (atualmente deve ter mais de 10).
Mudar de ramo sempre é complicado, pular de galho em galho às vezes não chegamos a lugar nenhum (né Helhinho), para empreender com sucesso é necessário dinamitar a ponte para não ter volta, aguentar o tranco nas dificuldades aparar as arestas e seguir em frente; a maioria dos negócios demoram alguns anos a pegar rosca.
Boa sorte, Abraços...
-
marcomartin, sem duvida , com sorvete naum tem fiado.
vc me fez lembrar minha mãe, quando era viva........ehe ehe ehehh..
ela dizia," para quieto num canto menino, vc naum firma em nada."......, que Deus a tenha....ehe ehhe heh.
desculpa a brincadeira..e que vc é bem legal e isso cria uma certa liberdade, com todo respeito é claro. mais em geral minha mãe tinha: e vc tem razão.
Na verdade eu naum tenho sorveteria, eu trabalho agregados a supermercados, alugo um espaço e coloco a maquina na porta, por isso, naum me sobra muita opção, nos meses complicados.
tbem naum vou abandonar o sorvete assim logo de cara.
A principio a ideia é a seguinte:
tenho um grande amigo que é fornecedor de produtos para sorveteria, que vende em todo o brasil...ele mesmo fabrica os produtos que vende, entre eles estão as colheres/pazinhas de madeira.
estivemos conversando e ele me disse que o comercio de pazinha de madeira está em queda livre, perdendo muito espaço para a colherzina de plastico....na verdade, queremos montar uma parceria, sendo eu na produçao e ele na venda..a grande vantagem hj, é que não dependeria de retorno dessa injetora agora, pois tenho contratos longos nos pontos de sorvete, sendo assim poderia investir mais em moldes, maquinas e outros materiais necessario para tornar isso numa industria a longo prazo............la na frente eu vendo as maquinas de sorvete, compro um barco e vou pescar no rio paranapanema la em piraju, enquanto a injetora paga minhas contas.(, e vcs estão convidados ) basicamente é isso....he he he ......grande abraço......
-
estivemos conversando e ele me disse que o comercio de pazinha de madeira está em queda livre, perdendo muito espaço para a colherzina de plastico....
Ainda bem que poucas pessoas sabem que as pazinhas e palitos de sorvetes são separadas e embaladas por presos, caem no chão, são transportadas em barricas ou sacos sujos reaproveitados.
Mas tudo isso com toda higiene, sem contar que a porosidade da madeira quase não acumula microorganismos.
Abraços,
Rudy
-
ta vendo pessoal o Rudy, tem razão.
por isso eu vou fabricar de plastico, e vou eliminar esses processoa todos ai...
em tempo.....sò uso pazinha de plastico em minhas maquinas....
abraços......celio
-
pois é ... mas pesquise bem viu ... pois tu vai ter uma grande pedra no sapato chamada prafesta ... os caras monopolizam tudo ...
abrax!
-
certamente..conheço bem a prafesta....atualme nte uso os produtos deles...
mais quando comecei com sorvete todo mundo dizia que tinha um tal de Mc Donald......adoro a concorrencia, ela filtra e elimina os fracos. hehehehehe ..vou falar serio agora.....esse ramo tem muito espaço e colherzinha é apenas um produto..minha meta e acrescentar pelo menos um produto a cada seis meses..vou continuar pesquisando....abra ços...............c elio
-
adoro a concorrencia, ela filtra e elimina os fracos. hehehehehe ..
Antigamente o bombril tinha mil e uma utilidades e nenhum concorrente, mas isso acabou.
Célio sucesso em sua empreitada, como diz o ditado, não sabendo que era imposível ele foi lá e fez...
O primeiro passo para o sucesso é a certeza da vitória.
Abraços,
Rudy
-
celio
minha intenção não é de lhe desanimar, mas apenas alertar sobre a concorrência com esta empresa.
Desejo-lhe Boa Sorte! :)
abrax!
-
um professor meu na faculdade falava que concerrente éra bom pra provar o quanto eu sou melhor..
-
Olá pessoal,
engraçado esse negocio de concorrencia, acho que depende da motivação de cada um em sair do "consciente coletivo".
Veja os vietcongs no vietna, combateram os americanos , cheios de tecnologia , com um fuzil, uma bolsa de arroz e uma sandalia de pneu , e detalhe , venceram...
-
é meu amigo.
naum sei se os iraquianos usam sandalias de pnuas, mais estão levando os EUA pro buraco, assim como foi no vietnam....abraços