Olá Fabio.
Agradeço a acolhida e desde já parabenizo à voce e todos que contribuem neste forum pois pelo que tenho visto, as informações aqui contidas são sensacionais e já aviso que vim pra ficar, apesar de reconhecer que vai demorar para que eu possa contribuir, pois meu conhecimento nos assuntos tratados aqui é pouco pra não dizer nenhum, rsrsrsrs.
Tambem quero me desculpar pois realmente não expliquei nada sobre meu interesse e já vi que o meu desejo é o mesmo que muitos frequentadores daqui, que é o de um dia possuir uma dessas maravilhosas maquinas.
Vou explicar meu real interesse.
Lido com informática desde o lançamento no Brasil de um computador chamado TK85, que não passava de um console ligado a TV, isso por volta de 1985 e nunca mais parei.
Já trabalhei em CPDs de grandes empresas, fui vendedor de informática por mais de 7 anos aqui em São Paulo na rua Sta. Efigênia e já tive até uma loja nessa rua.
Atualmente sou marceneiro, faço alguns móveis mas mais voltado ao artesanato em madeira como poderá constatar neste link abaixo.
Guia do MarceneiroSou autodidada tanto em artesanato quanto em informática e marcenaria, pois não possuo nenhuma formação técnica e pra falar a verdade voltei a estudar este ano e estou ainda cursando o ensino médio.
A algum tempo tomei conhecimento das maquinas CNC que já havia visto em feiras ou industrias, mas todas de grande porte como robos da indústria automobilistica.
Fiquei encantado quando ví que poderiam ser de pequeno porte e mais que poderiam ser construidas em casa, com algum conhecimento de mecânica e eletronica.
Um colega do forum citado acima construiu uma e postou as fotos, como pode ver no link abaixo:
Guia do MarceneiroDesde esse dia tenho sonhado em construir a minha, só que esbarro em tres grandes problemas:
Minha total falta de conhecimento em eletrônica.
Meu parco conhecimento em mecânica.
E o maior deles, a total falta de verba para executar esse projeto.
A maquina que imagino, seria para trabalhos de artesanato em madeira (MDF), aluminio, aço, acrilico e vidro, para peças de até 30X30 cm, a velicidade não precisa ser alta.
Tenho alguma facilidade em adquirir impressoras antigas, mas o restante teria que construir eu mesmo e não tenho a menor ideia de como fazer isso.
Bom Fabio, desculpe esse longo texto, mas é que tenho esse sonho, e este forum é o mais proximo de realiza-lo que cheguei, se puder me ajudar de alguma forma eu agradeço, se não já valeu pelas informações que venho adquirindo aqui e por sua atenção.
Se por acaso precisar de alguma ajuda que esteja dentro de minhas possibilidades, é só falar, que estamos ai.
Abraço a voce e a todos aqui.
RickMick