Edson.
Vc fez essa ilustração no Quick Sketch usado normalmente pra fazer um esboço preliminar do projeto final.
Correndo o risco de desvirtuar ainda mais o tópico sobre "Artcam" rsrsrsrs vou falar mais um pouco sobre Z-Brush.
Uma característica interessante do zbrush e ainda muito pouco explorada (principalmente pra quem quer fazer apenas relevos) é a capacidade de produzir arte em 2.5D (2D com informação de profundidade). Com esse recurso é possivel criar um deepmap capaz de produzir um displacement perfeito, pois contém a informação necessária para deformar a malha corretamente em relação ao eixo Z, diferentemente de uma imagem 2D comum.
Quem quiser testar essa caracteística pode fazer um exercício simples usando as ferramentas 2.5D:
Crie um documento novo.
01 - Selecione o estilo de traço "free hand".
02 - Selecione o "Alpha 01".
03 - Selecione a ferramenta "Simplebrush".
04 - Desenhe qualquer coisa no centro da área de trabalho.
05 - Selecione a ferramenta "smudge".
06 - Deforme livremente criando várias rugosidades de forma que pareça com um tecido drapeado.
07 - Selecione a ferramenta MRGBZGrabber.
08 - Trace um retângulo do centro do desenho para fora clicando e arrastando com o mouse.
Observe que ao soltar o botão aparecerá um novo alpha na paleta, denominado DephGrab.
09 - Limpe a layer atual Ctrl+N.
10 - Selecione a ferramenta "Plane3D, clique e arraste na área de trabalho, em seguida pressione Shift para restringir a vista frontal.
11 - Pressione "T" para entrar no mode de edição.
12 - Crie um novo polymesh3D a partir do retângulo.
13 - Subdivida a malha pelo menos 3 vezes Ctrl+D.
14 - Selecione o estilo de traço "DragRect".
15 - Selecione o Alpha previamente criado.
16 - Arraste o alpha a partir do centro do retângulo 3D.
Parabéns vc acaba de criar o relevo de um tecido 3D.Abs.
Paulo Marcos G. Bubolz
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