Autor Tópico: programas para fazer bonecos de isopor  (Lida 4810 vezes)

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priscila

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programas para fazer bonecos de isopor
« Online: 26 de Abril de 2010, 11:23 »
bom dia!
meu irmão tem uma máquina cnc e eu gostaria de saber se o Artcam é o pragrama mais indicado para fabricação de bonecos de isopor. Vou utilizar esse programa na criação de bonecos decorativos de festas, devido a isso preciso de um programa q gere em G cod e faça desenhos com o maximo de definição. Desde de ja agradeço a ajuda!

Offline Guia CNC

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Re: programas para fazer bonecos de isopor
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2010, 12:41 »
Seu irmão é o Saulo Hellowell que faz shapers.

Offline F.Gilii

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Re: programas para fazer bonecos de isopor
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2010, 13:51 »
Priscila,

Você pode usar o ArtCam para gerar os arquivos de corte, assim como qualquer outro programa simples... só depende do formato dos bonecos (ou dos cortes) e do tipo de máquina que voce tem...

priscila

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Re: programas para fazer bonecos de isopor
« Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2010, 14:27 »
 Muito obrigado pela ajuda e sim meu irmão é o saulo. E preciso de um programa q se adeque melhor a maquina dele. Já me falaram q o 3DMAx tb é bom, mas não sei se gera os arquivos para essa maquina. Se tivesse algum programa q transformasse imagens em 2D para 3D facilitaria muito, pq pretendo retirar as imagens de desenhos animados encontrados na internet.

Offline Velho Hippie

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Re: programas para fazer bonecos de isopor
« Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2010, 15:42 »
Olá menina Priscila.

O programa para gerar os percursos de corte dependerá também da forma dos bonecos, você pretende cortar blocos maciços de isopor, fazer um boneco tridimensional porém oco ou a idéia é apenas fazer um plano com relevos que simulem profundidade?

É um caso muito parecido com os estudos que estou fazendo no momento.  Porém realmente não consegui encontrar algum software que transporte de forma satisfatória uma imagem 2D para 3D. Então resolvi estudar modelagem 3D de personagens e cenas, para tal escolhi o software Blender que parece (até o momento) satisfatório para a empreitada.

A minha intenção é fazer planos com baixo relevo (bas relief) de Fantasy Art em madeira.
Espero ter ajudado.

Grande Abraço e Muita PAZ!!!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro

priscila

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Re: programas para fazer bonecos de isopor
« Resposta #5 Online: 29 de Abril de 2010, 10:59 »
Elton, muito obrigado pela dica, baixei o blender ontem. Só q como sou novata nesses programas gostaria, se não fosse incomodo, q me dissesse onde encontrar um manual. Pretendo trabalhar com blocos inteiros de isopor, fazendo bonecos para animaçao de festas infantis. Desde de ja agradeço toda a ajuda.

Offline Velho Hippie

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Re: programas para fazer bonecos de isopor
« Resposta #6 Online: 29 de Abril de 2010, 20:39 »
Olá menina Priscila.

Apesar de não apresentar uma interface comum a outros programas de modelagem 3D, O Blender é bem fácil de aprender e muito poderoso em termos de resultado, sem contar que é um software totalmente gratuito.
Mas é claro que não basta apenas entender os comandos e funções do programa, bem como suas ferramentas. Um mínimo de estudo sobre modelagem tridimensional será necessário e claro, também, criatividade e "jeito para a coisa", hehe.

Um bom modo de aprender os conceitos básicos do Blender é assistindo as ótimas aulas do Tio Ilmo, que você encontra no Youtube ou baixando-as (em alta resolução) no 4Shared. Para maiores informações não deixe de visitar o Blog deste "tio" em http://blendermaniacs.blogspot.com/
 
Outra leitura recomendada é o livro "Guia do Usuário Para Uso do Blender 3D Orientado a Design" do Bruno Maia de Andrade, que você também encontra em sites de hospedagem.

Tenho certeza que com o estudo destas duas indicações, você já poderá se aventurar e começar a criar algumas formas no Blender.

Para um estudo mais aprofundado sobre modelagem de personagens te recomendo os seguintes livros (em inglês):
"Virtual Vixens - 3D Character Modeling and Scene Placement" by Arndt Von Koenigsmarck
"Dártiste Character Modeling" publicado pela Ballistic Publishing
e "Modeling a Character in 3DS Max" by Paul Steed (que apesar de ser voltado ao 3d Max, tráz conceitos fundamentais mesmo para modelagem de Cartoons).

Há também 2 livros publicados no Brasil, pelo Alessandro Lima, que são voltados ao 3d Max e XBrush, mas que também ensinam muito sobre modelagem anatômica.

Sobre usinar os bonecos, tu já pensou em fazê-lo em camadas? Ou mesmo camadas ocas? Há várias possibilidades de economia de material, tempo e peso final.

Bem, espero ter ajudado, se tiver alguma dúvida é só postar.

Grande Abraço, Bons Estudos e Muita PAZ!!!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro


 

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