A tecnica de importar uma fotografia no ArtCAM, se usa para incidir a imagem, mas sem altura esagerada em "Z" ... nào se pode fazer um relevo a aprtir de uma foto, porque o programma "le" em automatico os claros e escuros da imagem ...
Isso ocasiona uma distorsào entre o que seria volume e o que seria depressào, na realidade; e na foto isso é aleatorio e ditado dos claros e escuros que quase nunca representam a realidade ... cabelos pretos serào depressào, loiros volume etc etc ...
Se aumentase a altura do relevo, como vocè fez, essas discrepancias se acentuam ... e o resultado è sempre um punho de pontas che nào representam nada, a menos de obervadas em visào frontal ...
Pouco relevo, pouca altura, para obter uma boa
INCISàO è imprescidivel ...
Jà para obter um
RELEVO so realizandolo/construindolo ... nesse video da Delcam, com um cachorro, podese entender como fazer um RELEVO a partir de uma foto ... construindo "colchòes" de volume para aprossimar o mais possivel à imagem de referencia ...
No final essa mesma imagem è aplicada ao RELEVO CRIADO para dar uma testura com as sembranças da imagem mesma ...
Se usada a tecnica do video do cacchorro com cuidado e talento, podese fazer até retratos ... mas obvio devese possuir também um pouco de talento artistico ...
E obvio também que um bom artista pode fazer um relevo "ESCULPINDO" ou seja, modelando, acrescentando material, mas porque tem o conhecimento da tecnica que permite essa realizaçào ... e, o poderà fazer, ou com um bloco de argila, ou com um programma de modelaçào 3D como o ArtCAM ...
Diverso se o usuario do programma nào conhece ou domina, essa tecnica ... entào os "colchòes" podem ser uma saida para obter um modelo aprossimado à imagem de referéncia ...
No caso da incisào de uma foto ou imagem com POUCA altura, o resultado serà sempre perfeito, e a foto ou imagem como por magica aparecerà seguramente ... mas a altura nào pode ser esagerada e se deve ter a atençào de passar uma PATINA no resultado fresado para que os claros e escuros possam ser visiveis ...