Estes dias me deparei com uma situação que me levou a acreditar que o ARTCAM 2011 estava danificado porque ao tentar criar um Vetor de Textos ele simplesmente travava e não aceitava qualquer que fosse o click do mouse.
Desinstalei e instalei tudo novamente. O problema continuava. Dava um click no icone "T" e .... travou novamente.
Depois de matutar um bocadinho me lembrei qua havia instalado um monte de novas fonts para uso em um software de bordado da Primeira Dama. Então resolvi tentar mais uma vez e depois do click no "T" resolvi esperar. Passados uns quinze (15) minutos o Artcam deu o primeiro sinal de vida mas ainda não estava completamente funcional. Algum tempo depois liberou o ponteiro mas continuava muito, mas muito lento a cada click.
Não sei se estou contando uma novidade ou se deixei passar alguma recomendação do Manual, mas o que fiz foi mover a quase totalidade das fontes novas e deixei praticamente as do Windows.
E fez-se a luz. O Artcam passou a funcionar sem travamentos.... acho que o Artcam 2011 é "mais lento e limitado" do que imaginava ou será que a presença de outros softwares embaralham o meio de campo?
Estou usando um PC com Ruindows 8.1, processador i7 de última geração até esta data, placa de vídeo dedicada, 16Gb RAM e SSD. Então acho que o hardware seja razoavel.
Todas as versões do Atcam funcionam assim mesmo ou tem alguma coisa aqui que ainda não descobri?