Isso! A densidade fiz em gramas por litro... Até que as literaturas que pesquisei não estavam tão fora da realidade.
Eu estava pensando seriamente em criar as tilápias pois apetecem mais o meu paladar e a troca de peixes é mais constante. Quanto a essa troca de peixes existe uma tempo máximo que os mesmos podem permanecer no tanque?(supondo que o sistema tenha uma boa qualidade)
Parabéns pelo projeto da Secretaria, ficará magnífico!
Saul
Em um ambiente Ideal ( H²O²,PHH, temperatura , O2,amônia, nitrito e nitrato) sob controle bem como a ausência de fungos e parasitas, alinhado a um arraçoamento com produto de qualidade, adequado a cada fase do desenvolvimento, a saborosa tilápia fica pronta para consumo (abate) em 6 meses, pesando em média entre 450 a 500 gramas (Tilapia Macho a Fêmea fica bem menor ).
Após o 6° mês o crescimento e ganho de peso é mais lento.
Devido o custo do aquecimento da água ser praticamente proibitivo, as tilápias levam mais que o dobro do tempo para atingir este peso em regiões frias Sul.
Uma solução sustentável seria o aquecimento solar.
Na Austrália os usuários domésticos de sistemas aquapônicos comem sempre os maiores primeiros, já que, não existe um padrão de crescimento no cardume.
Quanto ao Ozônio , ele possui propriedades bactericida, e os habitantes do filtro biológico não vão gostar.
(mas depende a onde, quando e em que quantidade utilizar) A um ano atrás eu esbarei em alguma discussão. Quando eu reencontrar eu disponibilizo o link.
Att.
Straube