Autor Tópico: Bate-Papo  (Lida 260274 vezes)

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Offline JOSÉ RICARDO

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Re:Bate-Papo
« Resposta #120 Online: 08 de Maio de 2012, 11:11 »
Não tem carburador - funciona com ar comprimido...

Amigo fgilli, desculpe minha santa ignorancia rsrsrsrs, mas não seria um tipo de moto continuo.

Isto é ele mesmo produz  o ar comprimido que o faz  rodar, ou to errado,pois não vi  nenhum ar comprimido por fora.
OS  onibus tambem produz seu proprio ar comprimido para  utilizar para abrir portas e outras coisa no onibus.
 então pra que gasolina. rsrsrsrsrs


Offline C N C N o w !

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Re:Bate-Papo
« Resposta #121 Online: 08 de Maio de 2012, 11:28 »
Isto é ele mesmo produz  o ar comprimido que o faz  rodar, ou to errado,pois não vi  nenhum ar comprimido por fora.

Ver ar, comprmido ou não, é mesmo difícil, quase tão difícil ver moto contínuo que funcione ...  ;D ;D ;D

Vale a pena ler o artigo:

http://tinyurl.com/btkymn6

Neste vídeo está explícita a utilização de ar comprimido:

MOTOR V-12 CONSTRUIDO POR PATELO

« Última modificação: 08 de Maio de 2012, 11:31 por C N C N o w ! »

Offline F.Gilii

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Re:Bate-Papo
« Resposta #122 Online: 08 de Maio de 2012, 11:29 »
No filme se vê aquele tubo transparente que é usado para seu acionamento.

Como voce sabe, um motor a explosão, na melhor das hipotestes tem um rendimento ou melhor, um aproveitamento do combustivel usado em torno de 35% apenas...

Alguns veículos tem compressores de ar conectados em seus motores para geração de ar comprimido para acionamento de perifericos como portas, suspensão, freios etc, e estes compressores "roubam" um bom tanto de potencia dos motores, e isso é um fenomeno imutável - não tem como fazer um motor como este do filme acionar um compressor de ar que o alimente como se fosse um moto contínuo.

Offline F.Gilii

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Re:Bate-Papo
« Resposta #123 Online: 08 de Maio de 2012, 11:37 »
O cara é um artista...

Offline Euclides Júnior

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Re:Bate-Papo
« Resposta #124 Online: 08 de Maio de 2012, 11:56 »
O ar comprimido no caso deste motor substitui a turbina ou (caracol) usado nos motores turbo convencionais, ou seja não há necessidade do motor aspirar a mistura ar combustível, ela tem a entrada na cabeça do pistão forcada dando assim mais potencia para o mesmo, em motores de caminhão ou veículos nunca vi um sistema usando o ar comprimido pois teria pressão e pouca vazão, o mais usado e a turbina (caracol) para fazer isto.
Não sei se vocês já tiveram a oportunidade de ver o funcionamento de uma turbina destas ela tem dois lados o quente que e acoplado no coletor de descarga do veiculo o que a faz rodar e o lado frio onde e conectado no filtro de ar e a saída na admissão do veiculo onde forca a entrada do ar.
Abs.
Jr.

Offline C N C N o w !

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Re:Bate-Papo
« Resposta #125 Online: 08 de Maio de 2012, 11:57 »
Este realmente queima combustível:

Model V-12 Engine Runs


Pra quem queira construir:

http://engineman.de/plan_12zyl_eng.html

Offline C N C N o w !

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Re:Bate-Papo
« Resposta #126 Online: 08 de Maio de 2012, 12:03 »
O ar comprimido no caso deste motor substitui a turbina ou (caracol) usado nos motores turbo convencionais, ou seja não há necessidade do motor aspirar a mistura ar combustível ...

Não, esse motor não usa combustível ...

Offline JOSÉ RICARDO

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Re:Bate-Papo
« Resposta #127 Online: 08 de Maio de 2012, 13:03 »
Isto é ele mesmo produz  o ar comprimido que o faz  rodar, ou to errado,pois não vi  nenhum ar comprimido por fora.

Ver ar, comprmido ou não, é mesmo difícil, quase tão difícil ver moto contínuo que funcione ...  ;D ;D ;D

Vale a pena ler o artigo:

http://tinyurl.com/btkymn6

Neste vídeo está explícita a utilização de ar comprimido:



MOTOR V-12 CONSTRUIDO POR PATELO


Deixa eu mudar então as palavras rsrsrsrsrsrs
não consegui ver o  COMPRESSOR  mandando ar comprimido para o motorzinho.
Gosta de complicar né RSRSRSRSRSRSRSRS
ABRAÇÃO

Offline Cássio Alvarenga

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Re:Bate-Papo
« Resposta #128 Online: 08 de Maio de 2012, 13:09 »
José, como todo motor continuo, o compressor fica escondido. kkkkk  ;D

Da uma lida no artigo que ele fala como funciona, é uma peça de decoração.


 Se eu tivesse tempo animava fazer um desses, alias, tem tanta coisa que "se eu tivesse tempo"...  ::)

Offline JOSÉ RICARDO

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Re:Bate-Papo
« Resposta #129 Online: 08 de Maio de 2012, 13:23 »
Desculpe amigo, mas fiquei tão facinado com o motorzinho, que não reparei a mangueira  presa embaixo.
RSRSRSRSRSRS

Realmente uma obra de arte.
Amigo CASSIO,   é verdade, se tivessemos tempo rsrsrsr
abraço  e esqueçam o que eu disse  rsrsrsrsrs
Ricardo
« Última modificação: 08 de Maio de 2012, 13:26 por JOSÉ RICARDO »

Offline F.Gilii

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Re:Bate-Papo
« Resposta #130 Online: 08 de Maio de 2012, 13:47 »
O ar comprimido no caso deste motor substitui a turbina ou (caracol) usado nos motores turbo convencionais, ou seja não há necessidade do motor aspirar a mistura ar combustível...
Corrigindo - precisa sim - TODO motor de combustão interna usa a mistura ar+combustivel para funcionar - sem exceção!

Não se usa ar comprimido simplesmente porque há necessidade de um volume de ar bastante grande, coisa que um compressor comum não pode fornecer, então se recorre a dispositivos como um turboalimentador, acionado pelos gases de escape, ou um soprador volumétrico de parafusos (como um "blower" do tipo Roots) acionado por polias e correias.

Já houve quem instalasse um compressor de parafuso acionado por motor externo (não o motor a explosão), mas provou-se que não é prático e não compensa financeiramente.

Citar
, ela tem a entrada na cabeça do pistão forcada dando assim mais potencia para o mesmo...
A idéia de turboalimentação em motores convencionais e de uso comum (não de competição) é a de garantir que o motor tenha uma alimentação ótima e claro, ser um pouco mais eficiente do que se aspirado normalmente.

No caso de motores Diesel em especial, o uso de turbinas ou superalimentadores é muito comum porque as características de funcionamento destes motores é propícia a um melhor aproveitamento do que se comparados a um motor a gasolina comum.
 

Offline Claudinei Giron

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Re:Bate-Papo
« Resposta #131 Online: 10 de Maio de 2012, 08:42 »
Será que poderia ser utilizado na CNC pra zerar ou posicionar?

CNC Router X Box Controller

Offline coruja

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Re:Bate-Papo
« Resposta #132 Online: 10 de Maio de 2012, 21:36 »
Será que poderia ser utilizado na CNC pra zerar ou posicionar?

CNC Router X Box Controller


Giron,

Se você estiver se referindo ao joystick, segue um link:

http://mach3-joystick.blogspot.com.br/

[]'s

Mario Gribel

PS: Tô de volta!

Offline coruja

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Re:Bate-Papo
« Resposta #133 Online: 10 de Maio de 2012, 21:57 »

Offline Claudinei Giron

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Re:Bate-Papo
« Resposta #134 Online: 10 de Maio de 2012, 22:04 »
Ok coruja, obrigado

 

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