O ar comprimido no caso deste motor substitui a turbina ou (caracol) usado nos motores turbo convencionais, ou seja não há necessidade do motor aspirar a mistura ar combustível...
Corrigindo - precisa sim - TODO motor de combustão interna usa a mistura ar+combustivel para funcionar - sem exceção!
Não se usa ar comprimido simplesmente porque há necessidade de um volume de ar bastante grande, coisa que um compressor comum não pode fornecer, então se recorre a dispositivos como um turboalimentador, acionado pelos gases de escape, ou um soprador volumétrico de parafusos (como um "blower" do tipo Roots) acionado por polias e correias.
Já houve quem instalasse um compressor de parafuso acionado por motor externo (não o motor a explosão), mas provou-se que não é prático e não compensa financeiramente.
, ela tem a entrada na cabeça do pistão forcada dando assim mais potencia para o mesmo...
A idéia de turboalimentação em motores convencionais e de uso comum (não de competição) é a de garantir que o motor tenha uma alimentação ótima e claro, ser um pouco mais eficiente do que se aspirado normalmente.
No caso de motores Diesel em especial, o uso de turbinas ou superalimentadores é muito comum porque as características de funcionamento destes motores é propícia a um melhor aproveitamento do que se comparados a um motor a gasolina comum.