Digo isso pelo seguinte:- vc acha que esses caras do vídeo são cristãos?
A julgar pela população carcerária, não apenas cristãos, mas evangélicos ...
Eu acho que esses caras ,tb não acreditam em Deus,por isso fazem oq fazem.
Não é a crença em deus(es) que molda o caráter e o comportamento dos homens. Esta é uma falácia típica e das mais ofensivas aos que professam outras crenças ou descrenças. Há uma diferença fundamental entre os que temem um deus e os que descrêm, estes últimos praticam o bem sem esperar castigos ou recompensa, são moralmente MUITO superiores aos que barganham com o astral.
Pergunte a qualquer policial, carcereiro, juiz, delegado, enfim, a qualquer pessoa que esteja constantemente em contato com malfeitores e vai constatar que é extremamente difícil encontrar um ateu ou agnóstico entre eles. Ou faça melhor ainda, visite uma prisão e entreviste os encarcerados e constate por si mesmo
Oq não podemos é generalizar. è claro que existem ateus "bonzinhos" e ateus "malvadinhos",assim tb para os que se dizem cristãos,religiosos...enfim.
Pois é, agora vc admite, inadvertidamente, me parece, que a crença em algum deus não previne que alguém se torne um malfeitor. Na verdade, por um certo viés a crença dos cristãos até estimula o malfeito, afinal tudo é perdoável, basta crer, não é mesmo ?
Infelizmente chegará um tempo,talvez em anos,ou décadas, que pronunciar o nome de Deus,será motivo pra acharem vc um ignorante,atrasado,doente ou coisa pior.Mesmo assim vou correr esse risco,e continuar acreditando em Deus.
Esse tempo já chegou e faz tempo, alguns o situam no século dezessete, na alvorada da ciência moderna.