Cássio,
Acho que ainda não existe um motor elétrico com tanta potência.
Se não existe, crie-se um então ora...
Eu creio que um dos pontos é justamente a potencia necessária e a corrente que um motor grande consumiria...
Outro ponto é que a estabilidade desse tipo de aeronave possui - muito mais simples de operar e muito mais estável que os helicopteros tradicionais.
Tem ainda o lance da segurança - mesmo que um motor pife, o resto se encarrega de fazer o trabalho todo.ei é que nesta configuração, este helicoptero possui um paraquedas baístico, coisa bem dificil de se implementar em um helicoptero tradicional do asa rodante
A corrente dos motores pequenos somadas dariam a mesma de um motor só de mesma potencia, tento em vista que a tensão seja a mesma.
Inclusive um unico motor seria mais leve, pois teria uma unica carenagem, eixo, etc.. etc... Em via de regra um sistema com um unico motor de potencia X é mais leve que varios motores menores totalizando a mesma potencia X.
Sobre a estabilidade eu concordo plenamente, creio que essa seja a carta na manga dessa aeronave, basta controlar a rotação dos motoeres para direcionar o rumo, igual nos drones quadcopter. Sobre a falha de um motor concordo que é mais seguro. Mas o algoritimo teria que "saber" se um motor falhou e re-organizar a distribuição de potencia para manter o controle, Se o programa não prever isso é chão na certa.
Sobre o paraquedas balístico em um helicóptero tradicional, acho que seria interessante um sistema que ejetasse o rotor com as pás pra longe para então abrir o paraquedas.
Mas é interessante ver novas coisas, pena que quase todas elas só ficam no protótipo e nunca chegam ao mercado.