Mas afinal qual é o medo? de ser "rastreável" o tempo todo?
Não creio que isso altere meu direito de ir e vir, já que não devo nada a ninguém, nem ao estado...
... NINGUÉM se deu ao trabalho de ler o que está amplamente disponível, o texto da lei ... o chip que aparece em todas as reportagens é dos mais limitados em existência, é o utilizado para identificação de animais, incapaz de transportar mais informação que um número ...
A coisa mais importante que um ser humano tem é a liberdade dentro da racionalidade, lógico.
A isto está ligado um detalhe fundamental que é o respeito à plena individualidade de cada um de nós, aspecto fundamental para a sanidade de um individo.
Nós, ainda ficamos no dilema do "se é bom ou se é ruim" porque não estamos usando essa coisita ainda. Experimentemos nós, que não fazemos nada de errado, sermos monitorados pelas câmeras das nossas ruas e praças, vizinhos, pessoas estranhas, filhos, ou até mesmo por uma criança qualquer durante uma semana, mesmo que não saibamos de nada, só desconfiamos, pra ver o que acontece com o nosso psicológico. Porque Olhar é uma coisa, Monitorar outra. Talvez não percamos o direito de ir e vir, mas o ir e vir não serão mais as mesmas coisas, o que poderá gerar como consequência o desprazer do vai e vem, vindo logo em seguinda a necessidade de uma auto prisão (Síndrome do Pânico)
Esse monitoramento americano não será menor.
Sabe aquela estorinha que diz
"deixe! vai ser só um pouquinho!... deixe, eu prometo, dou a minha palavra, você nem vai sentir, pode confiar" (confiar em quem, logo neles que não dão prego sem estôpa?).
Mas em fim, deixam.
Pronto, você coloca ligeiro o chip pra dentro, aquele tipo pra galinha nanica, e em seguinda já mete outro tipo pra jumentão, e aeee, é tarde, já foi. A vítima acostuma e o cara fica só botando com mais força e quando bem entender.
Eles são muito espertos, tem muita coisa além disso. É que quando queremos botar, tendemos a dizer que o nosso chip não doi nada.
Eu já estou caduco de ver como são as investidas dos americanos, por isso as minhas mangas estão sobrando pano até porque estou ficando xôxinho de tanto ver a luta deles pela supremacia.