Não sou católico, mas sou evangélico.
Eu moro no RJ e fiquei impressionado com a quantidade de jovens de diversas nacionalidades, todos, muitos dos que eu vi pelo menos, muito educados, respeitosos e comportados, brincando, cantando, mesmo quando chegavam à noite dos eventos.
Estava também hoje conversando com um grande amigo que mora com sua família em Copacabana, próximo ao Copacabana Palace, "bem no meio da muvuca" da JMJ. Onde pode-se ver centenas de peregrinos dormindo à noite no meio de ruas de grande movimento de veículos, ruas que foram interditadas para os eventos na praia. Mas, do mesmo modo que eu vi, pessoal muito educado e de vários países, que enchiam os estabelecimentos comerciais (restaurantes, farmácias, lojas, ...) em diversos bairros do RJ, sempre com ordem e educação.
Não vimos, eu e meus vários conhecidos cariocas, ninguém fazendo suas necessidades fisiológicas na rua como em nosso "famoso carnaval" e nas saídas dos jogos em estádios de futebol. Considerando que também há "famosas" torcidas de outros países notórias em aprontar briguinhas, contendas, fazer xixi na rua, quebradeira, badernas, ....
Ou seja, comparando com a recente Copa das Confederações, acredito que comércio foi mais beneficiado. Além disso, tivemos exemplos de educação para os nossos jovens e toda a população, que pode assistir a tudo isso ao vivo. Por outro lado, faltaram banheiros químicos, faltaram transportes, ou seja a nossa infraestrutura pública não está preparada para eventos como esse.
Concluindo, sou muito mais a favor de eventos desse tipo, mesmo com dinheiro público. Além disso, sou totalmente contra dinheiro publico para: passeatas gay, passeatas de apoio à legalização da maconha e outras drogas ("licitas" ou ilícitas), legalização do aborto irrestrito e totalmente liberado, cirurgias de "mudança de sexo" e outras monstruosidades. Espero que tenhamos bom senso e olhos para enxergar e escolher o que é melhor para o futuro, e dos jovens, desta nação.
São minhas opiniões.