Olá amigos do fórum,
Recebi alta hoje do hospital. Vi que o amigo Ricardo deu início a uma corrente positiva para minha recuperação, a quem eu e minha esposa agradecemos imensamente o apoio e dos demais amigos também. É sempre confortante poder contar com o apoio de alguém. Obrigado de verdade.
Agora gostaria de esclarecer e deixar um alerta para aqueles que fogem de médico como eu fugia antes, seja por medo ou machismo.
Digo-lhes que de nada adianta essas fugas. Além de atrapalhar elas atrasam qualquer tipo de intervenção que possam vir a precisar, dificultando tratamentos e causando uma dor que poderia ter sido evitada como foi o meu caso.
Só para esclarecer aos amigos, a cirurgia que sofri foi pela especialidade de proctologia, que se agravou desencadeando uma retenção de urina, o que me levou a usar uma sonda por tempo ainda indeterminado e passando a ser assistido agora pela urologia, pois através de exames feitos anos atrás e ignorados por mim, descobriram hoje com exames recentes uma próstata de tamanho avançado, no qual já havia indícios de uma enfermidade pelo resultado do exame de PSA de valor elevado que fora realizado enquanto estive internado. Ainda não sei ao certo, mas é provável que seja operado novamente, só que agora será da próstata. Por todos os momentos difíceis que passei, peço aos colegas que não ignorem esses exames tão importantes, que no caso de terem algum problema, descobrindo no início as dores físicas e psíquica são bem menores.
Fico por aqui mais uma vez agradecendo e dizer que continuarei colaborando com o fórum dentro das minhas limitações, o que para mim é um prazer enorme. Obrigado e até uma próxima oportunidade.
Maquete (Carlos Silva)