Célio, por curiosidade, vc poderia citar alguma das fontes dessa sua pesquisa?
...
Quando eu pesquisei este assunto não havia as facilidades de hoje, nesta época eu estava envolvido em um projeto no hospital das clinicas na área de radiologia na conversão de um equipamento conhecido como GAMMA CAMARA, devido a este projeto eu estava estudando muito sobre radiação.
Se você já fez uma radiografia de tórax , você foi exposto a apenas 10 mili REM de radiação por alguns milésimos de segundo, esta intensidade neste período mínimo é o suficiente para atravessar você, uma chapa de alumínio de aproximadamente 1 mlimetro de espessura e sensibilizar um filme.
Fora da atmosfera terrestre e fora do campo magnético temos mais de 10000 REM de Raio X, veja estou falando apenas de raio X, tem microondas, radiação gamma, Beta, que são muito mais letais, na superfície lunar as condições são estas, a proteção de radição ionizante somente pode ser feita com isolamento por materiais de grande densidade, chumbo por exemplo, nestas condições seria impossível:
A blindagem do veiculo isolar qualquer entidade biológica de uma exposição letal de radiação.
O Traje espacial :
Compare o traje que foi utilizado no projeto Apolo e o traje que é utilizado nas missões orbitais do programa do ônibus espacial, lembrando que nas missões orbitais são dentro do campo magnético da terra o qual deflete a maior parte da radiação e do vento solar.
O traje nunca protegeria qualquer entidade biológica de uma exposição letal de radiação.
As fotos e os Vídeos:
Naquele período foi utilizado câmeras e filmes convencionais, os mesmo que foi sensibilizado por uma exposição de alguns mili REM em poucos milisegundos,
Esta câmera estava protegida por uma película de papel alumínio.
Assim seria impossível levar um homem a lua e retornar com vida, e seria impossível tirar aquelas fotos ou fazer aqueles vídeos, por questões tecnicas, mensuraveis, basta fazer as contas.
Depois disto verifiquei questões de propulsão necessário para viajar até a lua, pousar, decolar com uma mala cheia de pedras e retornar a terra, a “AGUIA” não tem as dimensões necessárias para a quantidade de propulsão mínima necessário para decolar da superfície lunar , entrar em órbita e acoplar novamente com o modulo orbital.
Hoje fica um pouco mais fácil , se você olhar qualquer foto ira ver absurdos como:
- Mais de uma fonte de luz sendo que a única fonte de luz seria o sol.
- Qualquer foto seria como uma foto no deserto de dia, absolutamente clara, muito iluminada, já que estaria sendo diretamente atingida pelos raios solares.
- As fotos mostram áreas de penumbra, impossível em um ambiente sem atmosfera, a penumbra é causada pela refração da luz em camadas de diferente temperadora em um gás (atmosfera )
E por ai vai, a cada detalhe que se aprofunda, é encontrada impossibilidades, incongruências, absurdos físicos, ópticos, biológicos...
Celio.