Alguns politicos famosos estão propondo abolir os conceitos e os termos pai e mãe de documentos, sabemos que pai e mãe (ou suas células geradoras) são necessários para a geração e a educação de seres humanos saudáveis. Pai e mãe são também conceitos praticados e utilizados há milênios. A "iluminada" proposição visa "facilitar" a aceitação de conceitos de "famílias não convencionais" formadas por duas "mães" ou dois "pais".
Homofobia, Gil ? Não esperava isto de vc ...
O que sabemos, aqueles que olham os fatos de com olhos de ver e nãos os torcem para moldá-los á sua vontade, é que nada disso é verdade ... o que se tem constatado é que de modo geral os casais homossexuais são melhores pais, mais amorosos e dedicados que a média dos casais heterossexuais e que seus filhos são tão saudáveis quanto os filhos dos heterossexuais.
Acho que vale a pena lembrar que o homossexualismo é um fato biológico - ocorre mesmo entre os animais - e que não é uma opção. Aceitar a realidade é que é saudável, negá-la é que é doentio e inevitavelmente leva a barbaridades.
Não tenho notícia de que alguém tenha proposto a abolição dos conceitos de paternidade e família, muito ao contrário, o que eu tenho visto é um grande movimento por todo o mundo no sentido de ampliá-los.
Isso é ou não é o fim do mundo, ou a sua auto-destruição??
Larguíssimo exagero, né Gil ? E muito absurdo.
Não é qualquer tipo de afeto que pode destruir o mundo, mas o ódio, a intolerância, a convicção de que certas crenças e valores são superiores a outras, a noção de que alguém tem o direito divino de exterminar os diferentes de si ou impedi-los de viver sua vida plenamente.
Os conflitos mais sangrentos tem ocorrido não em nome da inclinação sexual, mas em nome de algum deus ... são promovidos e justificados por conceitos religiosos, não pelos sexuais. Não tenho conhecimento de nenhuma chacina ou guerra empreendida por homossexuais, já as cometidas, incentivadas e/ou justificadas por religiosos são registradas aos milhares ...