Há aqueles que acreditam que a vida continuará depois da morte, seja em outro plano astral, paraíso (ou inferno), há aqueles que acreditam que tudo começa aqui e acaba aqui...
Eu só lamento não saber o que vai acontecer com tudo que eu sei, tudo que aprendí, tudo que viví...
As coisas que foram impressas no meu cérebro através dos meus olhos - coisas únicas e que ninguém mais viu porque são mas minhas experiências exclusivas, imagens que geraram as mais infinitas sensações e que talvez me guiaram para ser quem eu sou porque fizeram parte das minhas escolhas, lamento não saber o que será feito disso.
Eu também parto do mesmo pensamento, queria saber pra onde tudo vai, ou se simplesmente acaba, como um HD que é formatado.
Mas uma coisa eu sei, se o paraiso realmente existe e é como dizem, é o lugar mais chato que tem.
Pelo menos para mim...
Imagine um lugar onde se tem tudo facil, não existe dor, não existe superação, se tem todos os desejos de mão beijada.
Ia ser muito chato, pelo menos para mim, onde os maiores prazeres da minha vida é superar os meus proprios feitos e sempre evoluir.
Alguns acham que somos eternos, outros que somos simples baterias...
Fico maravilhado ao ver o que é o ser humano biologicamente falando - uma máquina que tem a capacidade de se manter, certa capacidade de se regenerar quando quebra um osso ou quando se corta, que se movimenta, que toma decisões e que é capaz de gerar outro igual.
Para mim não importa muito se somos filhos de uma divindade (coisa que acho bem dificil de explicar) ou somos extraterrestres, pois em toda terra somos diferentes dos outros animais...
Sim, a vida (biologicamente falando) é fantástica!
Mas não somos filhos de divindade e nem extraterrestres, a evolução prova isso.
Somos diferentes de um rato, por exemplo? Esteticamente falando sim, mas biologicamente somos MUITO parecidos, precisamos de oxigênio, precisamos de comer outros seres (sejam plantas ou animais), temos os mesmos orgãos, reprodizimos da mesma maneira, temos 2 olhos voltados para frente; Nariz, boca, ouvidos... todos com uma certa relação geométrica.
Se seguir a arvore da evolução, verá que temos o mesmo ancestral em comum, e isso é provado pro fosseis, seja peixe, cobra, homem ou cavalo, todos os vertebrados tiveram o mesmo tata-tata (...) avô.
Uns tempos atraz, tinha 2 teorias da evolução, uma em que um ser simples e unicelular deu origem a todos os seres do planeta, incluindo plantas e animais. Outros defendiam que se formou 2 tipos distintos de seres unicelular que um evoluiu em animais e outros evoluíram para plantas. Bem plausível pois somos biologicamente MUITO diferentes de plantas, mas a "estética" celular é a mesma, tanto animais quanto plantas tem células com parede ou membrana, citoplasma e núcleo. TODOS OS SERES VIVOS tem esse arranjo celular.
A teoria de UM ancestral em comum foi fortalecida quando encontraram um ser hibrido, que come outros seres vivos (como os animais fazem) e que faz fotossíntese.
FIM do Mundo ?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Elysia_chlorotica Isso me faz pensar que todos estes contatos com ETs que as pessoas dizem ter tido, com homenzinhos verdes com 2 olhos, boca nariz, parecido com humanos, acho tudo bobagem e invenção de quem quer aparecer. Veja como somos diferentes de uma planta e evoluímos do mesmo ancestral no mesmo planeta. Um ser de outro planeta, vai ser COMPLETAMENTE DIFERENTE do que estamos acostumados á ver sobre seres biológicos.
Daí isso me remete de novo a pensar, que desperdício de espaço e de esforço, sermos os únicos no mundo e no universo, habitarmos só aqui, nesta bolinha azul no meio de tantas outras estrelas, planetas etc e tal...
Somos é sortudos!!! Se a terra aproximar 2% do sol, toda a vida no planeta morreria por causa do calor, se a terra afastar 2%, também, mas por causa do frio.
Será que existe algum planeta numa distancia "viajável" que a gente possa morar? Com temperatura, gravidade, pressão e composição química da atmosférica que não nos mate, e que possamos conseguir alimento...
Seria interessantissimo, eu não quero morrer e ir para o paraiso, eu quero ficar aqui e ver se isso vai acontecer.