Tudo isso que estão falando do fim do mundo é pura balela!
Vamos aos fatos.
O planeta Terra é apenas uma criança entre os planetas do Universo, estamos saindo da infância planetária para a adolescência planetária. Ou seja, a maioria dos habitantes do planeta, são espíritos infantis, sem responsabilidades, sem educação (espiritual) sem bagagem ( espiritual ) logo, vemos o caus. A ganância impera em vários sentidos, por dinheiro, por poder ou por outro motivo. Poucos são os espíritos preparados para herdar o planeta. A informações que nos chegam é que apenas 1/3 da população planetária está apta a ficar por aqui, seja ela encarnada e desencarnada. Segundo informação que nos foi revelado é que para cada habitante encarnado na terra, tem mais 6 desencarnado na espiritualidade.
O fim do mundo vai acontecer, não da forma que estão alardeando, com catástrofes ou algo parecido. A mudança será gradativo, sem que percebamos.
A coisa já aconteceu antes com outro planeta, e a Terra participou do processo.
Isso ocorreu à aproximadamente 15.000 anos, em um planeta do sistema de Capela, na constelação de Cocheiro.
O referido planeta, estaria vivendo o que a nossa Terra está vivendo hoje, a necessidade de renovação, de purificação, de galgar uma escala mais elevada na categoria planetária. Hoje o planeta Terra está na categoria de planeta de espiação e provas, onde para cá vem espíritos com grande cargas negativas, espíritos embrutecidos, violentos, malvados para que tenha oportunidade de se regenerar. Mas o planeta não aguenta mais, ha a necessidade de purificação, ele precisa subir na sua escala, ser um planeta de REGENERAÇÃO.
Voltando ao planeta de Capela, o qual chamamos de Capelinos, eles chegaram ao mesmo ponto que nós nos encontramos hoje, era preciso "fazer a limpeza", era preciso tirar os espíritos embrutecidos, com grande capacidade tecnológica, mas com moral baixíssima. Era preciso levar esses espíritos para outro local, outros planetas, para aprenderem mais sobre moralidade, bondade, honestidade, fraternidade e tudo que um espírito elevado necessita para subir na hierarquia. Uma grande parcela desses espíritos reencarnaram na terra primitiva. Alguns milhares no antigo Egito, na China, na Suméria e assim por diante. O conhecimento tecnológico desses espíritos era muito grande, daí, não sabermos como as piramides foram construídas, alinhadas com planetas e muitos mistérios que ainda hoje ninguém consegue explicar.
Para quem tiver interesse em saber mais, a literatura espírita está repleta de matérias sobre o assunto. Recomendo de imediato dois livros, Os Exilados de Capela, de Edgar Armond, é um resumo e o outro é A Caminho da Luz, do espírito Emmanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier.
Sou um espírita convicto, não fanático. Fico triste quando alguém diz e escreve que não acredita em espíritos e em reencarnação. Dizem que não há provas, lógico, não há prova porque não querem ver. Todos os dias, nos centros espíritas espalhados pelo Brasil e pelo mundo, há provas concretas da vida após a morte. São contatos direto com a espiritualidade por meio de materializações, psicografias, cartas aos entes queridos que perderam alguém, milhares de livros vindo do outro lado da vida, falando das maravilhas que nos reserva, das coisas que devemos fazer para ser merecedor da nova realidade que se aproxima.
Não sei se sou merecedor de herdar a Nova Terra, se fiz por merecer, mas todo dia agradeço a Deus, pelo trabalho que posso realizar, o qual faço com muito carinho pensando no bem que vou proporcionar aos meus leitores, agradeço pela família que tenho, pelas coisas boas que Ele nos confiou.
Não quero entender o que é Deus, meu cérebro não comporta uma forma de pensamento tão elevada, mas sei que um dia, quando estiver em uma nova categoria de espíritos, livre da matéria, sem necessidade de depender de um corpo de carne, com a minha mente totalmente livre, aí sim poderei na minha humildade, entender o que é Deus e o que é o Universo. Por enquanto, me contendo com o que posso entender.
Desculpem-me ter se prolongado tanto, mas era preciso colocar algo novo na discussão, não para criar mais polêmica, apenas para abrir uma janela nova ao assunto.
Grande e fraternal abraço a todos.
Flávio