O que vou dizer aqui é opinião própria, não tem nada a ver com espiritismo.
Estudar a história da humanidade é algo fascinante, desde seus primórdios, quando o homem das cavernas deu um salto e ficou o elo perdido, surgindo uma nova civilização, com mais conhecimento, inteligencia etc. A raça adâmica, que erroneamente é conhecido na Biblia como Adão, é na verdade um dos Capelinos, que lembrando sua existência de prazeres, mordomias, luxuria e toda sorte de torpeza, foi arrancado do seu "paraíso" no planeta de Capela e ser exilado no primitivo planeta Terra onde veio constituir famílias e suas tribos.
Quando os romanos se converteram ao cristianismo e a Igreja foi formalmente criada, era necessário a criação de um código de conduta para poder "educar" os seu fiéis e assim surgir a Biblia, um coleção de textos, naturalmente alterados, copiados de livros antigos, dos Vedas, dos antigos livros Sumérios e assim por diante.
É duro acreditar e pensar que alguém acredite piamente que a Biblia seja a palavra de Deus, sendo que nestes quase 2000 anos ela passou pela mão sabe lá de quantos copistas e cada um deles dando sua cota de participação pessoal, chegando ao absurdo de existir Biblias que condenam o espiritismo, sendo que o espiritismo só surgiu em 1864 com o lançamento do O livro dos Espíritos!
Existem estudiosos hoje da história que até estão duvidando da existência de Mateus, Lucas, Marcos e João, seriam eles apenas personagens para representar os Evangelhos "escolhidos" ou "compilados" pela igreja para assim evitar os demais evangelhos, os chamados apócrifos, entre eles o evangelho de Maria Madalena, Judas entre outros que no total eram mais de 90!
Sou curioso por natureza, e desde moleque quando frequentava a igreja católica fazendo parte da mocidade, responsável pela missa das 10:00, questionava os padres sobre os mais variados assuntos sobre vida, morte, etc e eles desconversavam, não me respondiam e me deixavam extremamente frustrado e vivia sonhando encontrar alguém que me respondesse sobre essas questões até o dia em que encontrei o Espiritismo e uma porta gigantesca se abriu perante mim e pude vislumbrar um universo novo, fascinante e maravilhoso.
Finalmente havia saído da minha cegueira e comecei a entender o funcionamento da vida.
Desculpe os amigos, fico impotente e deprimido quando vejo gente que ouve os pastores falarem abobrinhas e acreditam, sendo que existe um outro mundo além daquele, um mundo maravilhoso, cheio de possibilidades, de verdades, de consolo.
Dizem para eu não me preocupar, que cada um tem o seu tempo e seu entendimento, que um dia eles chegam lá também, não importa quantos encarnações forem necessárias. Mas acho um perda de tempo impressionante.
Aos administradores do Fórum se acharem que estou indo longe demais, podem deletar minha participações. Mas existem muitas revelações interessantes, para quem não estuda a história, poderiam ficar de cabelos em pé.
abraços fraternos.
Flávio