Talvez me arrependa de escrever isso,mas vamos lá ....
Filosofando ou enlouquecendo de vez...
"Digamos que Deus criou o universo,como num passe de magica. Sim, Deus todo poderoso tem poder para isso...
Mas logicamente,no universo criado,deixou especificadamente cada condição necessária para que houvesse uma explicação cientifica sobre quase tudo baseado nas leis da física que sua principal criação (o homem,sua imagem e semelhança)pudesse assim descobri-las e utiliza-las na tentativa de entendimento pleno.
A partir daí,temos duas condições: a cientifica,e a magica(milagre,poder supremo,inimaginável e etc)digamos assim...
O homem tenta descobrir os segredos divinos,mas segue por uma "pista" que convenientemente foi deixada por Deus,justamente para que nunca,jamais consiga.
Para entender,o homem necessita dá outra pista,mas para percorrer essa pista o homem que é apenas semelhança de Deus,não tem capacidade,pois é simplesmente uma criação divina".
Eu imagino alguma coisa nesse sentido,Deus criou o universo e todas as condições necessarias para justificar a mortalidade da "carne",e assim que isso acontece,nos desprendemos de tudo que é cientifico ou físico ,e assim passamos então a percorrer a pista certa.
Quem nunca ouviu de um amigo ou parente..." quando eu morrer,voltarei aqui pra te contar como é do outro lado"
e depois de sua morte,nada acontece.
A ideia de perder entes queridos,e nunca mais voltar a vê-los ,aceitar que após a morte tudo se acaba é extremamente revoltante deprimente.
Por isso,acredito em Deus,não aceito que tudo isso não tenha um propósito.
Se após a morte tudo se acaba e pronto,posso considerar que a "vida" nada mais é do que um "grande fardo" prazeroso para alguns,ou sacrificante para outros.