Embora para alguns membros do forum o assunto seja "chato" mas considero que seja muito interessante face a quantidade de respostas, portanto interessante é. Minha opinião, embora limitada pelo meu pouco conhecimento do assunto (se é que conheço alguma coisa), eu resumiria em dois ítens. Obviamente de forma bem simples (eu gsoto do conceito holístico; ou seja, partir do mais simples para o mais complexo).
1 - Penso que nosso cérebro, e até nossa dimensão sejam dicotômicas ou seja ou sim ou não. Nossos neurônios só trabalham ou conduzindo (corrente elétrica) ou não conduzindo. Pra tudo só temos duas opções , SIM ou NÃO, quaiquer outra opções serão combinações de sim/não. Após a morte só conseguimos imaginar que: Ou viveremos conscientes ou nada saberemos. Acredito que possa existir outras formas e que nossos cérebros sejam incapazes de imaginar.
2 - Pra mim DEUS existe (reparem que escreví com letras maiúsculas) mas DEUS não é nenhum dos deuses tão faados pelas religiões. Seria um "princípio criados", não parece ser obvia que tudo que existe seja obra do acaso...tudo que os cientistas descobrem são leis e regras do universo que já existem, Lavosier já dizia nada de cria, tudo se tranforma e sob as leis do próprio universo, então eu vejo por aí a resposta ou a ponderação a tantas questões complexas..
3 - Sou católico, daqueles "relaxados" mas tento com isso viver a vida mais intensamente, digo mais em harmonia com a humanidade...ou com os humanos....rsss
Por ultimo acredito que eu não seja dono da verdade, portanto quem quiser discortar que o faça, sem receios...
Um bom domingo a todos.
Nivaldo