Bom, como o papai noel foi bondoso comigo, vou tentar fazer uma boa ação em troca!
Eu, na minha humilde opinião, ligaria os motores com os enrolamentos em paralelo. e não em série. Ligando eles em paralelo a corrente nominal é de 2A. Desta forma, se consegue um desempenho melhor dos motores.
Os drivers, pode configurar eles para 1,9A de corrente de pico ( acho que vi esta opção em alguma das fotos). A relação de 1,4 vezes para o valor RMS e de pico neste caso não é válida pois não estamos tratando de ondas senoidais. Mas olhando para as opções que tens disponível, tens 1,9 e 2,muita coisa amperes. Então use 1,9. Na verdade, provavelmente este 1,9A nos teus drivers está relacionado a forma de controle da corrente do driver, que ele "liga" o enrolamento do motor e quando a corrente chegar em 1,9A ele desliga ( tudo isto muito rapidamente, na frequência do PWM). A corrente RMS vai ser um pouco menor do que os 1,9A mas deixe com 1,9 que já estará bem bom.
Usando a fonte de 60V, vais conseguir maiores acelerações e velocidades dos motores. e pelo mesmo motivo que falei para ligar os enrolamentos em paralelo e não em série. mais uma vez, eu usaria bipolar paralelo e não bipolar série.
Quem controla a corrente que circula pelo motor é o driver.
O driver deve ser configurado para fornecer uma corrente igual ou inferior a máxima suportada pelos motores. mais corrente, queima o motor pois o fio do enrolamento vai aquecer demasiado. menor corrente, o motor perde força e desempenho.
Quando mais alta a tensão das fontes, melhor.
Pode usar uma fonte pra cada motor ou uma fonte grande para 3 motores.
Acho que uma fonte destas, com quase 6 amperes e 60V vai conseguir alimentar os 3 motores.
sim, meio passo, são 400 pulsos para ter uma volta. ( os passos são menores em meio passo )
Bom, acho que respondi várias questões, que ao meu ver foram ate que bem elaboradas. Infelizmente as respostas não foram tao bem elaboradas mas espero que tenham te dado uma luz, paz e tranquilidade afinal este é ou deveria ser o espirito no Natal.