Autor Tópico: O que esperar como suporte?  (Lida 2095 vezes)

Description:

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Rafaela

  • Novato
  • *
  • Posts: 29
  • Sexo: Feminino
  • GUIA CNC
  • Cidade - UF: Limeira SP
  • Nome:: Rafaela
  • Profissão: Técnica Eletroeletrônica
O que esperar como suporte?
« Online: 14 de Junho de 2013, 08:05 »
Bom dia galera,

Já trabalhei em suporte para equipamentos wireless, e sei que isso é fundamental em uma empresa.
Atualmente trabalho com manutenção de máquinas de solda e auxilio em desenvolvimento de projetos.

Gostaria de saber com vocês, o que vocês acham bacana em um suporte para quem comprou uma máquina de solda(seja ela tig, mig, mag, eletrodo), ou maquina para corte plasma, até mesmo para quem estiver comprando uma cnc, ou mesa coordenada de corte.

Eu acho interessante um site com diagramas de ligação, funções da máquina(botões, displays), detalhamento técnico(tensão de trabalho, potencia) tudo isso no site do comprador.

Entre outros.

E vocês galera, o que acham bacana?? O que é exencial para vocês em um suporte eficiente?

Offline Cássio Alvarenga

  • Moderador
  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 3429
  • Sexo: Masculino
    • www.vatech.ind.br
  • Cidade - UF: Belo Horizonte - MG
  • Profissão: Empresario / Engenheiro Mecânico
Re:O que esperar como suporte?
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2013, 11:27 »
E vocês galera, o que acham bacana?? O que é exencial para vocês em um suporte eficiente?


Pra mim é mais importante a velocidade... Quanto maior o tempo do equipamento parado, maior é o prejuízo.

Offline F.Gilii

  • Administrador
  • CNCMASTER
  • *******
  • Posts: 13796
  • Sexo: Masculino
  • Consultoria, Automação e Construção de Máquinas
  • Cidade - UF: Atibaia - SP
  • Nome:: Fabio Gilii
  • Profissão: Tec. Mecanica de Precisão
Re:O que esperar como suporte?
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2013, 11:43 »
Assistencia técnica bem capacitada e estoque de peças de reposição sem furos.

Offline Rafaela

  • Novato
  • *
  • Posts: 29
  • Sexo: Feminino
  • GUIA CNC
  • Cidade - UF: Limeira SP
  • Nome:: Rafaela
  • Profissão: Técnica Eletroeletrônica
Re:O que esperar como suporte?
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2013, 13:27 »

Pra mim é mais importante a velocidade... Quanto maior o tempo do equipamento parado, maior é o prejuízo.

Isso é mesmo, alias máquina parada não dá lucro. =x

Offline Rafaela

  • Novato
  • *
  • Posts: 29
  • Sexo: Feminino
  • GUIA CNC
  • Cidade - UF: Limeira SP
  • Nome:: Rafaela
  • Profissão: Técnica Eletroeletrônica
Re:O que esperar como suporte?
« Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2013, 13:31 »
Assistencia técnica bem capacitada e estoque de peças de reposição sem furos.

Assistência técnica bem capacitada, ai é um ótimo ponto.

Seja uma manutenção bem feita, seja tirar dúvidas sobre um equipamento...

Fábio nesses casos é essencial que o suporte possa ser feito por telefone?
E e-mail e outros meios? É bacana ou indiferente?

Offline F.Gilii

  • Administrador
  • CNCMASTER
  • *******
  • Posts: 13796
  • Sexo: Masculino
  • Consultoria, Automação e Construção de Máquinas
  • Cidade - UF: Atibaia - SP
  • Nome:: Fabio Gilii
  • Profissão: Tec. Mecanica de Precisão
Re:O que esperar como suporte?
« Resposta #5 Online: 14 de Junho de 2013, 15:24 »
Olha, eu creio que isso depende de uma série de fatores e de características, mas se posso citar um exemplo, trabalho numa multinacional Alemã, e temos um quadro técnico bastante vasto, com técnicos espalhados pelo territorio nacional em pontos estratégicos.

Fazemos acesso remoto nos equipamentos de clientes para termos um diagnóstico inicial, e em muitos casos conseguimos até solucionar problemas dessa forma, mas há casos onde precisamos de atendimento presencial, então temos um suporte técnico e uma logística de peças e infraestrutura bem ágil que consegue enviar técnicos e peças em tempo bastante curto e assim solucionamos casos bom bastante rapidez.

Isso gera um custo operacional alto, mas se faz necessário porque trata-se de equipamento médico e temos uma grande responsabilidade com o mantenimento da coisa toda funcionando.

Offline Rafaela

  • Novato
  • *
  • Posts: 29
  • Sexo: Feminino
  • GUIA CNC
  • Cidade - UF: Limeira SP
  • Nome:: Rafaela
  • Profissão: Técnica Eletroeletrônica
Re:O que esperar como suporte?
« Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2013, 10:54 »
Olha, eu creio que isso depende de uma série de fatores e de características, mas se posso citar um exemplo, trabalho numa multinacional Alemã, e temos um quadro técnico bastante vasto, com técnicos espalhados pelo territorio nacional em pontos estratégicos.

Fazemos acesso remoto nos equipamentos de clientes para termos um diagnóstico inicial, e em muitos casos conseguimos até solucionar problemas dessa forma, mas há casos onde precisamos de atendimento presencial, então temos um suporte técnico e uma logística de peças e infraestrutura bem ágil que consegue enviar técnicos e peças em tempo bastante curto e assim solucionamos casos bom bastante rapidez.

Isso gera um custo operacional alto, mas se faz necessário porque trata-se de equipamento médico e temos uma grande responsabilidade com o mantenimento da coisa toda funcionando.

Quando eu trabalhei em suporte realmente se fez essencial o acesso remoto.
é realmente os custos para manter um suporte de qualidade é alto :(, infelizmente tem empresas que não fornecem o nem o minimo de  suporte.

 

/** * */