Infelizmente vivemos em um mundo onde "um planta uma árvore" e logo atrás tem "dez cortando";
Eu diria que um planta uma arvore, cuida dela para que cressa e quando começa a dar os frutos, vem dez pra pegar.
de um lado o estado sujo e corrupto e ineficiente, do outro a violência impostar por bandidos e marginais.
Nem me fale... um dia um crackeiro pulou aqui dentro de casa, era por volta de meia-noite, só eu estava acordado em casa, ouvi meu cachorro (pasto-alemão) "embolando" com ele, corri na varanda pra ver o que estava acontecendo e vi meu cachorro em cima do cara sacudindo o braço dele, peguei minha lupara (made in home) e desci correndo la, tirei o cachorro de cima dele apontei a lupara e mandei ele ficar deitado. Minha esposa apareceu na janela e eu disse pra ela chamar a policia, a policia levou EXATOS 42 minutos para aparecer (eu moro a menos de 800m do 34ª BPM, NA MESMA AVENIDA) Enquanto isso eu tinha prendido ele na pilastra com aquelas correntes de travar moto e guardei a lupara (pra não dar problema, logico) fiquei perguntando o que ele ia fazer, ele disse:
-"Só queria levar o bujão pra fumar pedra." (bujão de gás que estava debaixo da escada)
Disse "só" como se fosse a coisa mais natural do mundo. A PM chegou, algemou o cara e botou no porta mala da blazer, e perguntou se ele tem passagem ele disse:
-"Tenho dois 155 e um 157, mas agora pelo menos vou poder comer de graça, né?"
O cara sabia ate os artigos da lei e ainda zombou da gente dizendo que vai comer as custas do estado. Depois um dos PM me pede o cartão de vacinação do cachorro, tirou uma foto com o celular fez o BO e levou o vagabundo pro hospital (que também é pago com nosso dinheiro)
Fica as perguntas: Se eu não tivesse um cachorro, ou uma arma em casa e o cara tivesse armado, como seria o desfecho da historia? Se o cachorro não tivesse vacinado, iria dar problema pra mim? Se ele tivesse armado e eu tivesse matado ele? Se eu ligasse pra policia escondido, eles iam chegar a tempo??