Pessoal, resolvi dar minha opinião, pois, juntando todas poderemos encontrar a solução para manter este nosso forum funcionando (já me sinto parte deste grupo).
E seria muito triste ver tudo se acabar.
Muito embora o forum não queira ter fins lucrativos (e acho que não deve), mo mundo capitalista em que vivemos, despesas existem de montão, e não acho justo ficar nas costas de uma única pessoa, mesmo que esse seja o "dono" do negócio - fundador da idéia.
Pois bem, a sugestão de se vender artigos para nossas máquinas me parece ser bastante razoável.
Contanto que ninguem tente se "locupletar" ilicitamente. E sei que quase todos os participantes deste forum são gente de primeira linha.
Ou seja, cada membro (pode ser em principio só para os COLABORADORES) que possua ou que fabrique algo para nossas máquinas, poderia disponibilizar esses produtos para a venda.
Ressarcida as despesas devidas, o que sobrar será então revertido ao forum (ou uma porcentagem a se determinar).
Por exemplo:
O amigo Lolata, não precisaria ficar "doando" os suportes que fabrica, poderia vende-los e com isso não ficariamos dependendo da benevolencia de um ou de outro membro, e todos sairiam ganhando.
Deixando de onerar sempre o mesmo "santo".
Eu por exemplo, teria comprado esses suportes ao invez de faze-los, isso se á época existisse essa possibilidade, e imagino que muitos outros também.
A um preço justo e sem exorbitanicas ou pretençoes de lucros, todos seriam beneficiados (esse deve ser o espírito do forum).
Acho que com isso o forum iria melhorar muito, tendo mais procura e aumentando a divulgação.
Muitos já se beneficiam sem pagar nada, outros irão, e porque não manter esse principio, garantido que o forum se mantenha sozinho.
Mas como fala nosso amigo Gilii, é so minha opinião.
Outra sugestão, seria se programar mais encontros, onde se cobraria uma pequena quantia em $ para a participação (cobrir gastos com "comes e bebes", e o restante revertido para o forum).
Nesses mesmos eventos poderia-se ainda se efetuar rifas "instantâneas" de produtos adquiridos previamente.
Vamos lutar para não morrer este "sonho", estou á pouco tempo nele, mas já fiz bons amigos, e acho que isso não tem preço, o resto o "CREDICAR" compra. Rsrsrsrsr.
Abraços a todos.
Rubens