Pensei que fosse alguma coisa em configurações, mas depois percebi que um isolamento mal feito dos cabos que levam para o motor de passo Z, correram e os fios se encontraram.
Tirei os fusíveis e na minha pobre inocência pensei que fossem iguais. Não são. Não sei agora qual pertence a cada motor e também mal consigo identificá-los no seu corpo.
Nem tudo está perdido, perguntas:
(1) São quantos fusíveis?
(2) Qual a finalidade (circuitos alimentados, exemplo: motor de passo de 3A, spindle de 1 kW, ...) de cada fusível? É possível identificar colocando o "jumper" no lugar e verificando o que normaliza ou para de funcionar.
(3) Qual a corrente normal em cada circuito? Se colocar um amperímetro no lugar de cada fusível, com os motores em funcionamento, é possível medir. Sugestão: coloque "jumpers" no lugar dos fusíveis e meça a corrente circuito a circuito, colocando o amperímetro no lugar de cada "jumper".
(4) Imagens (fotos legíveis, em foco e de boa qualidade) dos fusíveis ajudam. Dependendo do tipo de fusível, há marcações em baixo relevo numa das extremidades dos mesmos.