Olá menino Vagner!
Muito bonitos seus modelos, Parabéns!
Bem, pode ser que eu esteja completamente enganado, neste caso peço que me desculpe, mas acho que o debate seria muito mais produtivo se focasse mais nas questões gerenciais e de tendências comerciais do que nas ideias de modelos para produzir. Penso assim, pois cada objeto ou imagem que vejo hoje em dia me traz ideias de criação. Senão vamos acabar gerando um grande álbum de fotos, mas com pouco conteúdo. Eu por exemplo, tenho mais de 1500 imagens no computador, tudo o que vejo e que me desperta uma ideia, guardo na pasta de imagens "Ideias".
Neste sentido, percebi que tuas fotos representam eventos, provavelmente festas de 15 anos, então... Esta é uma tendência comercial.
Trabalhei muitos anos nesta área, pois tinha uma produtora de eventos e sei muito bem o quanto é gasto nestas festas. Casamentos e 15 Anos são eventos que acontecem aos montes todos os finais de semana em todas as cidades deste pais.
É uma necessidade constante das aniversariantes e noivas encontrar lembrancinhas diferentes das tradicionais, a decoração é outra seção que aponta infinitas possibilidades.
Pois bem, então como entrar neste nicho? Pesquisar pelos cerimoniais da cidade, marcar uma reunião de apresentação munido de um bom portfólio (bom significa bem feito, com impressão de qualidade, com um DVD demonstrativo) pois estes profissionais levam muuuito em conta a estética e a imagem dos fornecedores que contratam. Trabalhar neste nicho requer também uma carga extrema de responsabilidades com prazos e acabamento, pois já pensou uma noiva sorrindo (ou tentando) ao dizer para os convidados: "Amanhã passo na sua casa pra te entregar a lembrancinha, tá querida?"
Já vi noivas em estado de fúria durante o evento porquê a floricultura entregou os arranjos com a cor errada ou porquê a disposição dos docinhos sobre a mesa não estava bem feita. São clientes extremamente exigentes com o que compram e contratam. O mesmo se dá para as aniversariantes, ou melhor, para as mães das aniversariantes. Pois na verdade a maioria das festas de debut são a realização da festa que a "mãe" não teve.
Em contrapartida, conquistar alguns cerimonialistas pela responsabilidade e qualidade dos serviços, fará com que eles te indiquem sempre e com margens de lucratividade que ultrapassam muito a das vendas diretas a comerciantes revendedores.
Os cerimonialistas geralmente "fazem a cabeça" das noivas e aniversariantes para que escolham tal opção. E geralmente apresentam orçamentos com valores significativos.
Bem, espero que estas palavras ajudem, as tendências e nichos são infinitos. Se cada um citar algo de uma área que conhece, tenho a certeza de que opções não irão faltar.
Grande Abraço e Muita PAZ!
Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!