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MATERIAIS ALTERNATIVOS => Diversos => Tópico iniciado por: Tesifom em 24 de Novembro de 2011, 18:44
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Olá amigos!
Espero poder contar com a ajuda de vocês para compreender o que acontece com meu compressor.
O cabeçote é o memso da foto.
O problema é que começa a vazar ar pelo respiro ( vamos chamá-lo assim...) - indicado pela seta vermelha- quando o compressor carrega acima de 40 libras. Abaixo disso ele não vaza. A sua capacidade máxima é algo em torno de 150 libras, e eu ajustei-o para carregar até 120 (máximo).
Obrigado pela atenção.
Abraços!!
Tesifom.
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amigo pelo que percebi ,tem algum problema na vavula á entrada do tubo no reservatorio está a fazer retorno,ou seja não está a vedar,isso só acontece quando o compressor para certo?
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Olá Louro!!
É isso mesmo!...assim que para de carregar já é perceptível o vazamento...
Vou verificar essa vávula...na verdade eu já desconfiava dela...mas é bom ouvir várias opniões...
Aquele abraço!!
Tesifom
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Boa noite tesifom
Isto pode ser anel de um dos pistões quebrado ou (travado o anel não expande) ou o pistão rachado faz que a compressão passe para o bloco e saia no suspiro.
Abs.
Jr.
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Retiro o que disse eu achei que ele estava vazando no suspiro do bloco quando estava em funcionamento, se o problema e somente quando para, realmente e a válvula de despressurizarão do cabeçote ela serve para deixar o motor compressor partir sem peso, talvez somente uma limpeza nela resolva, caso esteja com a borracha marcada e substituir.
Abs.
Jr.
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Olá Diginox!!..Agradeço suas dicas!!
Bom pessoal,... muito obrigado ai pelas colocações.
Abraços!
Tesifom.
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amigo conseguiu resolver o problema?
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Olá louro!!
Td bem?
Pois então, ainda não consegui mexer no compressor pois estou com o trabalho atrasado por aqui e espero um momento neste final de semana para mexer no compressor.
O Diginox comentou algo sobre uma borracha,...ai fiquei curioso...a valvula parece ser algo "blindado"....penso que seria essa ai da foto....mas amanha verei mais detalhadamente...
Será que é possivel abrir isso?
Tesifom.
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Francisco,
Me parece que as fotos apontam partes diferentes isto é - na primeira foto está apontando me parece um respiro do carter do compressor, e digo que se alí vaza ar é porque provavelmente os anéis dos pistões estão vazando ar para o carter.
IO sintoma mais simples seria de vazamento o tempo todo, o que denotaria este possivel desgaste.
Se o vazamento só aparece depois de uma certa pressão, eu diria que além dos aleis (ou sistema de retenção dos pistões) teria também algum problema nas válvulas nos cabeçotes que fazem o sistema aspirante-premente funcionar - bnasicamente está havendo retorno de pressão do cilindro para o cabeçote, e este ar passa para a parte de baixo, daí o aparente vazamento de ar pelo respiro.
A segunda imagem desconheço o que pode ser - pensei numa válvula de não retorno - e este pode ser um problema, pois se for isso mesmo, não estaria cumprindo sua função.
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SAlve Gilii!!
Obrigado pelas considerações. Eu já havia feito uma limpeza na parte superior dos cabeçotes e realmente havia lá um problema de vedação que parece ter sido resolvido só com a limpeza. Vou observar mais atentamente o comportamento desse vazamento pelo respiro, mas to achando mesmo é que o problema é mais grave mesmo, como por exemplo nos aneis como vc comentou.
E lá vai grana $$$...rs
Mas tá bom....neste final de semana vou mexer no bichinho e ver no que dá...depois posto o resultado.
Abração...
Tesifom.
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amigo quando o problema é dos aneis que nos aqui chamamos de segmentos o que acontece é o compressor deixar de produzir ar tambem pode acontecer a vavula que tem no pressoestato não estar a fazer a descarga do sistema, quando o compressor carrega e no fim de parar dasse aquela descarga de ar para o sistema quando volta a trabalhar estar livre de pressao ,uma coisa é certa dessas duas vavulas está uma danificada,ou a do pressoestato ou a de entrada no deposito
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amigo quando o problema é dos aneis que nos aqui chamamos de segmentos o que acontece é o compressor deixar de produzir ar tambem pode acontecer a vavula que tem no pressoestato não estar a fazer a descarga do sistema, quando o compressor carrega e no fim de parar dasse aquela descarga de ar para o sistema quando volta a trabalhar estar livre de pressao ,uma coisa é certa dessas duas vavulas está uma danificada,ou a do pressoestato ou a de entrada no deposito
Acho que esse pressostato não utiliza válvula e sim um diafragma que aciona uma chave para ligar e desligar o motor, ou seja, não tem a capacidade de purgar o ar, a menos que o diafragma esteja danificado. Um pressostato é basicamente uma chave que funciona com a pressão, desliga se for alta demais e liga se estiver abaixo de um mínimo.
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Bom dia tesifom
Fiz um desenho para que voce possa entender melhor o funcionameto da valvula de despressurização
Abs
Jr
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Ilustração
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amigos eu dei aqui algumas dicas porque sei do que estou a falar,já reparei compressores de cabeças e rotativos chamados de parafuso em relação a pressoestatos nos compressores todos têm a vavula de descarga ,para quando o compressor ligar o motor não estar sobe carga,porque senão não consegue arrancar
abraço
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Louro,
Você se refere a esta válvula de alívio?
http://www.margirius.com.br/info_pressos.aspx (http://www.margirius.com.br/info_pressos.aspx)
Ela alivia para a atmosfera e não para o carter do compressor não é?
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exactamente amigo,se essa vavula não fizer a descarga o circuito fica sobre pressão e possivelmente vai sair pelo respiro
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Creio que o problema está nas válvulas instaladas nos cabeçotes do compressor que comandam a entrada e saída do Ar dos cilindros. se estiverem com defeito elas não retem o ar dentro do reservatório e este ar volta, passando pelos anéis e consequentemente vai para o cárter e sai por esse respiro que o amigo se refere.
Edson
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amigo as vavulas dos cabeçotes só estão sob pressão quando o compressor está a trabalhar quando para essa pressão é retirada,porque na proxima arrancada ele não conseguia arrancar
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amigo as vavulas dos cabeçotes só estão sob pressão quando o compressor está a trabalhar quando para essa pressão é retirada,porque na proxima arrancada ele não conseguia arrancar
Então você já examinou essas válvulas?.
Essas válvulas funcionam como válvula de retenção. Se os assentos delas estiverem com erosão vasa ar por lá sim.
O objetivo dessas válvulas que são simplesmente lâminas de aço invertidas para formarem as válvulas de admissão e expulsão do ar no cilindro, não é prender o ar dentro do cilindro. Elas controlam a direção do ar que entra pelo filtro (impedindo que o ar retorne para fora do compressor) e saia para o tanque (reservatório) de ar(impedindo, também, que o ar retorne para o cilindro, depois que ar for expelido pelo pistão para o tanque).
O funcionamento delas são bem simples: Quando o pistão vas para baixo Válvula de admissão é aberta e a de expulsão é fechada "por pressão do próprio ar"; e quando o pistão sobe em direção ao cabeçote, a válvula de admissão é fechada e a de expulsão é aberta "também por pressão do próprio ar".
Edson
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amigo acho que não estamos a falar a mesma lingua por acaso sabe como funciona um compressor?
mando aqui uma foto de um compressor tem uma seta a verde para voce ver a vavula que eu estou a falar
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amigo acho que não estamos a falar a mesma lingua por acaso sabe como funciona um compressor?
Sei sim como funcionam os compressores. se quiser ver 2(dois) em funcionamento em minha própria residência estão a sua disposição. Só que não são compressores com "rodiunhas" e sim estacionários. Ambos com motores trifásicos, um tem motor 6HP outro com 2HP.
Como "não entendo de compressores" o de e HP era um Motocompressor que substitui por compressor Wayne.
E já que mandou foto, amanhã postarei fotos dos meus. Mas não vá ficar complexado...
Edson
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amigo sejam de rodinhas ou estâncionarios o funcionamento baseia-se no mesmo,não fico complexado estou farto de ver compressores, e de varios tipos e a trabalhar com varias pressões ,inclusive já reparei varios desde cabeças a pistão a rotativos chamados de parafuso,e ficamos por aqui,é preciso que o nosso amigo resolva o problema e ponto final,eu só dei umas dicas para ver se ele axa o problema.
abraço
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Acho que a idéia não é testar nossos conhecimento sobre compressor e sim colocar nossas experiências aqui com o objetivo de ajudar nosso amigo Tesifom, penso que todas hipóteses levantadas aqui tem a possibilidade de estar fazendo passar pressão para o carter, então vamos esperar o amigo Tesifom postar se ele verificou as possibilidades citadas aqui no tópico neste final de semana.
À propósito qual a marca e modelo deste compressor? Me parece um schulz.
Abs
Jr.
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Olá caros amigos!
Resolvi o problema do meu compressor graças a ajuda de todos vocês,Louro, Minilathe, Mulapreta, Gilii e em especial ao Diginox que acertou na mosca sobre a válvula de descompressão.
Somente hj consegui mexer no compressor, e demorei um pouco para encontrar a tal valvula,...estava bem escondida...rsrsrsr
Comprei o reparo da vávula por R$10,00 e o resultado foi excelente, o compressor está funcionando como antes.
Segue ai algumas fotos.
Gente, novamente meu muito obrigado por toda ajuda e quando passarem aqui por Sorocaba faço questão de pagar aquela cerveja!!!
Forte abraço a todos!!
Tesifom
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Será que não possa estar subindo sujeira e causando a vedação , com esse desmonte e limpeza o problema ainda persiste ?
Rodrigo
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Olá Rodrigo!
Como finalizado no post anterior, o problema foi resolvido com a substituição da válvula de retenção cujo mecanismo de vedação é um dispositivo semelhante a um pistão com uma borracha na extremidade. A borracha original já estava deformada e parcialmente deteriorada (borracha desfazendo-se) em decorência da idade da mesma e assim permitia o vazamento do ar por alí.
Aproveitie e acrescentei o termo RESOLVIDO o título do post indicando que o mesmo foi concluído.
Abraços
TESIFOM