Alguem tem alguma dica de como fazer o aerador na parte inferior.Só com mangueira e com furos. Qual será o diametro do furo necessário para uma boa borbulha.
Alguma coisa houvi falar sobre a pedra pome para fazer o aerador, tem fundamento?
Realmente não sei qual seria a função desse aerador? Esquentar a solução? agitar a solução?
Penso ser completamente desnecessário. O objetivo seria a agitação ou circulação dessa solução, e se usar uma mangueira simples colocada estrategicamente obterá um resultado excelente. Talvez o Jorge tenha algo para esclarecer que eu desconheça.
Observem minha imagem. É o famoso barquinho Pop-Pop, movimentado com o vapor produzido por uma pequena vela. Quando o vapor sai pelo tubo traseiro o barco é impulsionada para a frente, se segurarmos o barquinho com as mãos a água será impulsionada para traz sendo agitada. Podemos trocar o vapor por outro material, água quente, por exemplo, porém a solução iria enfraquecer a medida que a água iria jorrando. Por isso prefiro o vapor, que além de aquecer e circular a solução não interferiria na proporção dos componentes da solução.
Poderíamos usar um trocador de calor dentro do recipiente, mas só iria encarecer o projeto, pois, teríamos que acrescentar um agitado extra no projeto.
Entendi usa intenção, mas comentei sobre seu "perigosíssimo" pq acho que a informação objetiva funciona melhor que o "terrorismo" ... o medo não deixa de ser um fator protetor, mas tem o inconveniente de ser tb paralisante ...
Há algum tempo soube de um colega de uma lista de discussão sobre eletrônica que desistiu de confeccionar suas placas - e não é o primeiro caso - tão impressionado ficou com as advertências ... o cara deve estar em penitência, ajoelhado no milho até agora, acreditando que envenenou a família toda, incluindo a maritaca ...
Corretíssima sua afirmação, tanto é que, no mesmo poste, eu incentive nosso amigo a continuar com o projeto.
O melhor método é fazendo e aprendendo. Todos nós concordamos que uma das matéria prima desse processo é muito perigoso, porém não quer dizer que devemos nos afastar do projeto, mas, sim, usá-lo com cuidado.
Jorge, receber sua atenção naquilo que escrevemos é um grande prazer.
Abraços
Edson