Ok....., tópico lido completo até o meu "ridículo" pedido de material didático...rsrs....
fiquei abismado com a criatividade dos colaboradores do fórum......agora vem as perguntas:
1) se eu necessitar fazer por volta de 200 placas de inox 304 por dia, de tamanho A4 ou A5 (metade do tamanho A4) com espessura de 0,6mm, com profundidade de corrosão de aproximadamente 0,2mm ... a corrosora do tipo fabricada pelo nobre Jr.(Diginox) atenderia a produção?
2) se fosse necessário fazer corrosão nos dois lados da face destas placas, seria necessário fazer um lado de cada vez, protegendo a face que não estaria voltada para os jatos de percloreto e fazendo o contrário depois, para corroer o outro lado? Alguém conhece algum outro método ou máquina de corrosão para esse tipo trabalho que seja eficiente;
3) tenho grande preocupação com relação ao descarte de materiais químicos, principalmente o percloreto de ferro, alguém já fez a recuperação do percloreto utilizado em corrosão de inox, conforme o processo descrito pelo Jr.(Diginox), se eu não estiver enganado a fórmula de recuperação era relacionada á utilização do mesmo em corrosão de cobre, para inox seria a mesma coisa? Se possível, citar a fonte da informação para eu poder estudar melhor o processo.
4) alguém já utilizou a aplicadora de dry-film com o método de termolaminadora com sucesso, não fica nenhum tipo de bolha ou falha? Pergunto porque não conheço o dry-film e para a quantidade necessária de placas que necessito fazer, a aquisição de tal equipamento seria necessária mas o mesmo é caro, conheço as termolaminadoras de documentos e já vi que as mesmas podem apresentar bolhas na aplicação de película plástica sobre papel, com o dry-filme seria a mesma coisa?
Abraço a todos..
Renato