Valeu marcomartim.
.......
Respondendo ao Rubens
- Voce faz isso profissionalmente?
Não é minha atividade principal, mas montamos uma pequena empresa familiar de confecção de troféus personalizados, diferente dos tradicionais de plástico metalizado. No início fabricávamos apenas as placas para identificação dos trabalhos, mas o campo de trabalho logo se estendeu para placas de identificação, homenagem, até fotos podem ser gravadas.
- Existe uma empresa aqui em SP onde já fiz alguns trabalhos desse tipo, que vive disso a mais de 50 anos, e olha que os valores não são muito pequenos (para pequenas quantidades).
Realmente é um trabalho bem caro, porém além de um aspecto muito bonito, a durabilidade com relação a outros materiais é incomparável.
Em São Paulo conheço a Harpia-tec que vende equipamentos profissionais para produção industrial e a Fazarte de Ourinhos que vende produtos e equipamentos menos sofisticados como os que eu utilizo.
- O valor despenca se quiser quantidade.
Realmente, mas mesmo assim compensa.
- Será que é esse sistema que eles utilizam ou existe algo diferente.
Aqui em Vitória a grande maioria trabalha com equipamentos artesanais
De uma olhada nesses sites WWW.harpia-tec.com.br e WWW.autoemprego.com .br
- Lembro que eu tinha uma máquina eletrônica que queimava aço inox (catodo - anodo), mas precisava de um molde vazado (muito parecido com silk screen) através do qual se aplicava um líquido fornecido pelo vendedor dessa máquina.
Acho que conheço esse processo, porém até onde sei ele é mais apropriado para logomarcas , pois o custo da matriz é elevado e a gravação é apenas superficial, como você mesmo disse.
Valeu..
Abraços