Minha primeira frustração diz respeito ao número de passos por milímetros (Steps per mm), configurável no Mach3. A partir das características do meu fuso (7,4 milímetros por revolução), e da quantidade de passos por revolução do meu motor (200 passos por revolução), eu cheguei ao valor aproximado de 27 passos por milímetro. Note-se que eu não configurei a placa TB6560 para micropassos, ou seja, estou utilizando passos inteiros. Entretanto, ao inserir esse valor no Mach3, obtenho um resultado totalmente discrepante.
Quando puder, me passe que fuso está usando, pois eu desconfio que deve ser um fuso em polegadas, pois não existe fuso passo métrico com estas características...
A partir de muitas tentativas, ajustando velocidade, aceleração e steps per mm, eu consegui obter um ajuste satisfatório, em 35,8 passos por milímetro, ou seja, 1,3 vezes acima do calculado! Isso para os eixos X e Y, que são iguais. No eixo Z, a coisa foi ainda pior. Eu havia calculado 50 passos por milímetro, e só consegui ajustar com 400 passos por milímetro, 8 vezes mais!
Isso soa estranho, pois mesmo usando um deslocamento por milimetros (que é o que se coloca no campo "steps per mm") numa medida arredondada para um valor inteiro, deveria ser algo próximo ao desejado - um erro de 30% é muita coisa para ser erro matemático - desconfio que está ou perdendo passos ou algo mais sutil, como o tipo de sinal de passo que está usando - explico:
Os pulsos de passo são sinais quadrados ou melhor - a tensão medida no pino do pulso deve variar entre 0 e 5V alternativamente - alguns dr4ives reconhecem o pulso quando ele sai de 0 e vai para 5 V e outros o contrário - reconhecem um pulso quando ele vai de 5 para 0 volts.
Se seu ajuste estiver o contrário do que se espera, no caso de se fazer um círculo usando interpolação linear (curvas feitas À partir de diversos segmentos de retas) deverá haver um erro de deslocamentos por causa da quantidade de pulsos emitidos para o drive para que os eixos completem uma volta, pois cada vez que o eixo vai iniciar um movimento ele perde um passo na hora do reconhecimento.
Para testar a idéia, vá no menu "Config > Portas e Pinos", aba "Motor outputs" e veja como estão os sinais de passo - se tiver uma marca "X" vermelha, clique em cima para que fique uma marca "V" verde (ou vice versa...) e experimente o mesmo arquivo que deu o erro e observe - se melhorar, pode ser um caminho.
No caso do eixo Z, eu diria que pode ter algo errado com as configurações de micropasso no drive...