Olá ViuMau,
muito bom seu tutorial, me diz uma coisa tem como importar um layout tipo que está em DXF ou BMP para Eagle, pergunto porque tenho uma placa pronta e gostaria fazer a furação na CNC.
Amigo Paulo tem sim, mas sou honesto em dizer que é mais fácil re-desenhara a placa toda no Eagle que importar em BMP, porque o Eagle irá interpretar o circuito todo como trilhas únicas sem pontos de furação e para isso vc teria que colocar cada ilha no início e final de cada componente no layout o que geraria muito trabalho, isso seria mais de 80% do trabalho todo do pcb, pois bem, depois de colocar todas as ilhas o ligar das trilhas é fácil, então acredito que por mais difícil que seja re-desenhar a placa ainda assim seria e saíria bem melhor o processo final.
Geralmente uma imágem em BMP, PDF, entre outros formatos não tem as mesmas dimensões do grid do Eagle ou de outro Cad de eletrônica, pois quem desenhou o layout do projeto geralmente não coloca as dimensões do grid para a confecção do devido pcb, sendo assim ficaria praticamente impossível alinhar o desenho nestes formatos dentro do Eagle para uma posterior furação, ok.
Muitas pessoas escaneiam placas de circuito impresso para depois passar para um Cad, mas este processo serviria bem para a corrosão no processo químico e não para o processo g-code cnc.
Paulo desculpe esfriar a sua idéia, mas acredito que para vc fazer a furação terá que fazer a placa toda no processo deste tutorial do Eagle ou vais ter que furar na mão mesmo.
Mas não desanime não, tenho um projeto aqui em casa que tem exatos 498 furos e até saber como funcionava este processo no Cad eu fiz umas 70 placas desta na unha, agora imagine furar 498 x 70 hehehehe, e o pior que não dava para furar em lotes, quebrei muita broca e desmunhequei de tanto usar a furadeira manual hehehehe.
Em breve farei outro tutorial de como exportar uma imágem para o Eagle.