Tente alterar primeiramente o resistor de 100K para 220K e em seguida o capacitor de 4.7uF para 10uF, atenção à polaridade do capacitor, o + vai ao +12V da bateria
Bom dia Gil,
Dando uma analisada no circuito tentando entender o funcionamento percebi que as lampadas também fazem papel de resistor no circuito, pois originalmente quando se queima uma das lâmpadas de 21W o relé passa a piscar mais rápido. Vou primeiro tentar alterar esse resistor de 3.3K, se não obter sucesso vou partir para seu conselho. Vou medir a resistencia das 2 lampadas de 21W em paralelo e das 2 LED para comparar a diferença.
Esses resistores possuem funções ainda desconhecidas, o SDV2001AE parece ser um CI da antiga SID (uma fabrica de CIs brasileira), não achei o datasheet. Geralmente, num circuito desse tipo, o capacitor é que gera o efeito de retardo (através do acúmulo gradual de carga elétrica) necessário à temporização, alterando-se o valor, altera-se o tempo de carga / descarga. Uma análise mais consistente e objetiva poderia ser feita com um osciloscópio.
Você pode montar um circuito simples com um CI 555 e um relé, onde a frequência independe do tipo de lâmpada. É bem verdade que em seu circuito, o fato de piscar mais rápido indica ao motorista que uma lâmpada queimou.
Antigamente, esse tipo de pisca pisca era térmico (eu desmontei um "treco" desses), um bimetal aquecia e desligava o contato, a corrente para aquecer o bimetal passava pelas lâmpadas e a frequência se alterava com a quantidade de lâmpadas e às vezes o bimetal queimava, mas é um negócio bem antiquado!!!