Guia CNC Brasil - Tudo sobre CNC, Router, Laser, Torno e 3D Print
ELETRÔNICA / ELÉTRICA => Eletrônica => Tópico iniciado por: LucasEst em 16 de Março de 2013, 01:25
-
Olá amigos foristas!
Mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês, dessa vez gostaria de saber se alguém tem um esquema de um bom transmissor de FM e que realmente funcione, como este do vídeo: como fazer um transmissor fm caseiro potente (http://www.youtube.com/watch?v=3cG4dWtVv_c#)
Eu já procurei no Google e me deparei com vários, o problema é saber se realmente funciona, por isso peço ajuda de vocês, caso alguém já tenha montado um e tenha experiência com o assunto, agradeço se puder me ajudar.
Grande abraço a todos!
-
ola, ja montei muitos transmissores de FM, acho que foi uma das primeiras montagens, desde que comecei a ser hobista em eletronica. isso a quase 30 anos atras.
Ja montei varios, inclusive um deles valvulado. O que melhor funcionou foi um com a configuração parecida com esse
usa 2 transistores. 2n2222 e 2n3553. hoje em dia existe CIs dedicados a isso, so fazer uma etapa de potencia.
esse do video me parece ser com os transistores citado, é um circuito bem basico.
abraço
-
veja aqui nesse site.
http://circuit-zone.com/?cat=fm_transmitters (http://circuit-zone.com/?cat=fm_transmitters)