Você se refere ao sistema com transformador ou pwm? Quanto a 24 V já informei ao colega e ele se dispôs a trocar suas baterias que são novas.
Há uma questão ainda não definida, a autonomia, se o seu amigo faz serviços, creio que a autonomia deveria ser na faixa de horas, não é?
Quando me referi a 24V, queria dizer duas baterias automotivas de 12V em série, ao invés de duas baterias em paralelo. Há também baterias de caminhão de 24V, mas não pensei nisso inicialmente. Associar baterias em série é melhor, nesse caso, pois as perdas são menores, o driver PWM pode operar com correntes menores e a equalização da corrente com baterias em paralelo é algo mais complexo e requer baterias de mesma curva de descarga.
Para suportar 1200 Watts com baterias em série (24V), a corrente necessária, num circuito sem perdas, é de 50A. Com baterias de 12V de 60Ah, a autonomia será em torno de 1h, atende ao seu amigo?
Concordo com a sugestão do Gilii, um gerador é compacto, não seria tão caro, possui boa autonomia e baixo custo operacional. O custo operacional seria importante, pois o KWh de óleo diesel é mais barato do que ligar as baterias num carregador na rede elétrica, para recarregar as baterias.
Um sistemas a baterias com 1 hora de autonomia atende?