Guia CNC Brasil - Tudo sobre CNC, Router, Laser, Torno e 3D Print

ELETRÔNICA / ELÉTRICA => Eletrônica => Tópico iniciado por: JoãoFDS em 09 de Fevereiro de 2012, 21:07

Título: Driver para Motor de Passo!
Enviado por: JoãoFDS em 09 de Fevereiro de 2012, 21:07
Boa noite a todos!

Caros amigos, sou estudante do curso técnico em Mecatrônica e estamos desenvolvendo um projeto, projeto este que estamos a utilizar 5 motores de passo tipo NEMA23 5v por 2A com torque de 9.9kgf-cm, a questão é:

Vocês saberiam me informar algum driver ou projeto para controlar essa quantidade de motores via porta paralela ou PIC? De preferência aqueles que se faz em casa. Com material adequado lógico.

Todas as respostas são bem vindas, obrigado e fico no aguardo.
Título: Re:Driver para Motor de Passo!
Enviado por: Blackmore em 09 de Fevereiro de 2012, 22:31
João ...

Faça uma busca sobre CNC3AX que já é 90% do caminho andado, e por favor, na próxima vez que for abrir um tópico primeiro faça uma busca para ver se sua dúvida já nao foi respondida e utilize um tópico já existente!