Flávio,
Eu entendo, mas o que é muito estranho, é que os motores não queimam, somente os drivers
e eles nãao queimam quando estão na máxima velocidade ou com cargas extremas, ele só queimam quando estão fazendo movimentos suaves e lentos
acho que vou chamar a mãe Dina ou o padre Quevedo!!!!
Existem diversos fatores que podem levar a queima de seu driver, no aspecto da carga acionada, o seu driver pode estar queimando por duas razões: (1) corrente excessiva, em consequência de indutância baixa do motor; (2) sobretensão nos transistores de saída. Em ambas situações, a redução no ajuste de corrente é benéfico, no sentido de diminuir a causa da queima (corrente excessiva ou tensão excessiva decorrente de variação de corrente excessiva no desligamento do transistor de saída). Além, disso, ajudará a formar um quadro para o diagnóstico (remoto....). Quando digo excessiva (corrente ou tensão), o seu driver não seria capaz de lidar com a mesma, podendo ser uma deficiência (porém, ainda não sabemos se realmente é....).
Seus motores, sendo de 100Kgf.cm, suportam correntes elevadas e possuem resistência baixa. Porém a indutância do motor pode estar impedindo a corrente subir rapidamente quando a rotação aumenta, o que protege seu driver em altas velocidades. Por essa razão sugeri que você baixasse o ajuste de corrente de seu driver, pois acho que deve haver torque de sobra de seus motores para mover a sua fresadora, não é?