Paulo,
Para chegar nos 56Vdc terei que mudar os taps de entrada do trafo, a tensão que medi em vasio estava com 46VDC coloquei uma carga resistiva com lampadas incandecentes e caiu p/ 40V/4A, pelas medições alguns resultados não bateram, vou tirar algumas fotos para mostrar os resultados e as duvidas que ficaram.
Pora acaso uma lâmpada incandecente pode se comportar como um indutor?
Não é bem assim, acho que eu fui sucinto em minha resposta, na saída do transformador (em vazio) a tensão é de 46V, conforme sua medição. Porém, após as etapas de retificação (com os diodos) e a filtragem (através de capacitores) a tensão em CC (corrente contínua) aumenta e atinge 46 x 1,414 = 65V aproximadamente (em vazio).
Ao aplicar carga, essas tensões caem (um pouco), dependendo dos valores dos capacitores de filtro, da queda de tensão nos diodos e da regulação do seu transformador.
Seu transformador já mostrou que a tensão na saída cai para 40V ao aplicar uma carga de xxx lâmpadas. Assim, a tensão de CC com carga aplicada seria de 56V (40 x 1,414), na verdade menos, sem considerar a queda de tensão nos diodos e devido ao "ripple" nos capacitores. Ou seja, deve cair para algo em torno de 54,6V (56 - 1,4).