O método consiste no velho e conhecido método de transferencia térmica,apenas com um diferencial:
O uso de ácido muriático agua oxigenada a 50% e um pouco de água
Seguindo as proporções: 100ml de água,50ml de ácido muriático e 50ml de água oxigenada a 50%,
Teremos uma solução bastante forte e (agressiva,portanto todo cuidado com os olhos e pele é pouco!!), você fará uma cópia do seu circuito numa impressora laser boa,o toner tem que estar super bom para isso, passe numa laminadora ou use um ferro de passar roupa para transferir o desenho do circuito para a placa,só que aí que está a diferença!
NÃO RETIREM O PAPEL,coloquem a placa COM O PAPEL, numa posição onde vc possa derramar um pouco da solução encima do papel!!! Isso mesmo! vocês observarão que o papel imediatamente se
decompõe,ficando apenas o toner,passe uma escova levemente no restante do papel com a placa ja mergulhada na solução,e pode deixar até que o processo se complete!
Esse,para mim,foi o método mais eficaz que usei até hoje! Estou tentando outro mas como não está 100% ainda,deixemos para quando estiver pronto.
Finamente me livrei daquele problema de quando levantava o papel tinha a desagradável surpresa de ver uma ou várias trilhas arrancadas!
MAS,ATENÇÃO!! NÃO TENTE FAZER ISSO SE VOCÊ NÃO TEM A EXPERIENCIA NECESSÁRIA PARA LIDAR COM PRODUTOS QUÍMICOS DESSA NATUREZA!
Bom divertimento a todos!!
Saul Britto.