Diginoxcomprei um cartao pcmcia com saida paralela e fumfou legal. creio que e mesma coisa com a saida serial
meu receio é comprar e não funcionar...
Thiago.Henriquetenho um CLP da Unitronics e uso cabo USB/SERIAL tranquilo, o porém é que tem um cabo conversor próprio do CLP, ele conecta com o SERIAL e depois conecta com no CLP com um conector RJ11. Sem esse cabo não tem como comunicar o CLP com o PC.
fico louco com estas "travas" ... o equipamento já é uma fortuna, e algumas vezes ter que usar recursos proprietários ... dae não dá!
minilathePoderia postar mais informações sobre a comunicação serial?
8bits, 1 stop, sem paridade, controle de fluxo já tentei todos possíveis, polaridade eu não sei ... eu utilizo o cabo recomendado na página do fabricante .. (
http://www.metaltex.com.br/produtos/c_IG_GPM.pdf ) ... e amanhã eu tento falar com o responsável lá na Metal ...
Mas o estranho para mim é que, o cabo é simples e no próprio site não é falado nada além do cabo, onde suponho que não exista qualquer configuração pois do contrário eles diriam imagino eu.
Eu vou tentar uma ultima cartada antes de comprar a placa, pois eu medi a tensão entre o pino 5 e o 7 e tinha 6.6v ... mas acho que é +12v a máxima e -12v a mínima segundo a norma, o CLP é industrial (12v) o conversor deve ser TTL (5v) vou procurar ter certeza e tentar resolver com pouquinho mais de tensão (ou atenção) ...
Obrigado aos colegas pela ajuda até aqui ...