Fiz a instalação do fusível de 2A como o colega sugeriu, o primeiro fusível estourou assim que liguei a fonte. A placa está em curto em um ou mais pontos. Agora, após o primeiro fusível eu instalei outro e algo muito louco aconteceu. A fonte pegou fogo, na entrada de energia, parece defeito de fabricação uma vez que ela estava ligada a um filtro de linha e o fusível do filtro está intacto. Fotos:
O fusível é para você evitar queimar "suas coisas (fonte, driver, motor, ...)" e ter algum tempo para pequisar o defeito. Se houve um curto, antes de continuar ligando, pois vai continuar queimando o fusível (ou outras coisas), procure achar o onde está o defeito (curto) com auxílio de um ohmímetro.
Agora, após o primeiro fusível eu instalei outro e algo muito louco aconteceu. A fonte pegou fogo, na entrada de energia, parece defeito de fabricação uma vez que ela estava ligada a um filtro de linha e o fusível do filtro está intacto. Fotos:
Pois é, ... o outro fusível era de 2A ou maior?
Se a fonte for de boa qualidade e suportar 15A, e se foi utilizado um fusível de 2A (rápido, de boa procedência) a fonte não deveria ter queimado.
Use fusível de 1A, a idéia é fazer rodar os motores sem muita potência e não queimar nada, no máximo os fusíveis, mas procure achar o defeito. Pois mesmo um fusível de 1A (ou de 2A) quando abre gera um surto de corrente rápido (bem acima de 1A ou de 2A) da ordem de fração de segundo, mas pode queimar alguma coisa (fonte, driver), se este não for bem dimensionado para operar com surtos.