Bom, andando com a idéia de utilizar o danado do carregador para pqna fonte na bancada ou mesmo para usar em pequenos circuitos, fucei daqui e dali e descobri como o carregador funéga.
Do carregador saem 3 fios que são conectados no celular através do cabo e conector (dãããã), em contra partida no conector do celular os 3 pontos apresentam entre o terminal de terra que é o primeiro fio e o segundo fio 0 volt, enquanto entre terra e terceiro fio aprox. 3.14 volts.
dae qdo eu ligava no carregador o bixim começa a carga da bateria, logicamente agora entre fio 1 e 2 tinhamos 4.2 volts aprox.
Bateu um 5 minuto, e fiz o favor de ligar minha fonte devidamente ajustada em 3.14 volts e ao espetar no carregador veio a surpresa
ele ligou !! e de imediato liguei um circuito q tenho consome quase nada mas para o que eu precisava de momento atendia, uma vez que no carregador é tido como parâmetro fornecimento de 4.2v x 0.6A já descrito no primeiro post.
A tensão no terceiro fio, o que liga o carregador é "inteligente" pois quando está em níveis abaixo de 3.85 volts em relação ao terra ele continua a carga, mas quando ele excede este valor ele desliga o carregador !!
o consumo deste está na casa do uA, isso mesmo ... 0,557mA !!
e a tensão menor que pude colocar foi de 1.25 volt que eh o limite mínimo de minha fonte caseira o que fez o carregador dar uns pulsos, como se estivesse "desfibrilando", mandando pulsos a cada 1 ou 2 segundos para a bateria Li-ion já quase sem vida.
Agora é acomodar ele junto da caixa e do circuito que ele vai alimentar (relógio despertador).
Agradeço as sujestões dos amigos
Abrax!