O problema é que precisa de outras tensões -12v, 5v, etc
Algumas mobos que testei funfam sem os -5V e - 12V. -12V será necessário no caso de utilizar a serial pra alguma coisa e não quiser apelar pra mandrakarias.
Estava aqui ruminando o prob e uma coisa me veio à lembrança: há alguns meses a fonte / carregador ( 9.1 V ) original de um EeePC pifou. Liguei o EeePC em uma fonte de bancada e observei o que acontecia quando variava a tensão acima e abaixo da nominal. O resultado, como seria de esperar, é que a coisa funfa e a variação da corrente versus a tensão indica que há um regulador PWM interno. Olhando à volta achei uma fonte de impressora de 12V. Passei então a utiliza-la com o EeePC, sem qualquer prob até hj, depois de alguns meses de utilização intensa, com o pixote ligado muitas horas por dia.
Isto me fez ponderar que todas as mobos trazem reguladores internos e que muito possivelmente a maioria delas pode trabalhar sob tensões abaixo da nominal. Já encontrei várias fontes entregando apenas 11 V e até 10,5 V, em PCs funfando normalmente. Coincidentemente 10,5V é a tensão que de modo geral se considera indicativa de bateria esgotada.
Regular as tensões de 5V e 3,3V a partir dos ~ 12 V é mais fácil, com reguladores como o LM317, o que me parece bastante viável considerando o baixo consumo da mobo a ser utilizada no projeto ...
Fica aí a sugestão ...