Pessoal, só para complementar o tópico, já trabalhei com serigrafia, e tem uma técnica que usava para fotolitos caseiros em impressora a laser.
1- usar laser film, o toner adere melhor à ele.
2- não sei os outros softwares, porém usando o "sprint layout" eu consigo exportar todo o projeto da PCB para PDF e depois importa-lo no coreldraw* como vetor.
* aqui está a grande sacada, no coreldraw é possível preencher a cor do vetor com 100% de das cores RGB ou CMYK, porém o RGB fica mais escuro que o CMYK.
Quando utiliza esse processo, não precisa calibrar a impressora para para 100% de toner em cada cor, até porque nenhuma copiadora irá fazer isso para você, mas o arquivo se encarrega disso, porém esse processo funciona na impressora laser colorida ou copiadora colorida por que aplica 3 camada de preenchimento total.
O resultado é um preto bem denso, mas tão denso que chega a ter uma certa saliência onde foi aplicado o toner. Para quem já usou a impressora térmica Citizen 600 de cera (já tive uma) a impressão nesse esquema fica idêntica, realmente parece cera, dá até um certo brilho no toner. Em outras palavras, é como se tivesse impresso o mesmo layout 3 ou 4x no mesmo papel.
3 - aplique um reforcador de toner em cima para fixar no laser film ou transparência e escurecer mais ainda e pronto, o resultado é um como se fosse um vinil fazendo papel de blackout, não passa luz nem por decreto.
Espero ter ajudado!
Abs!